F1. Helmut Marko: “Carlos Sainz provou que Leclerc não é o prodígio que todos pensavam”

Por a 23 Janeiro 2022 12:15

Carlos Sainz pode estar feliz com a época que fez na Ferrari. O espanhol confirmou todo o bom trabalho que já tinha feito na McLaren e revelou ser uma excelente aposta da Ferrari, tendo até terminado o campeonato na frente do seu colega de equipa, Charles Leclerc.

Sainz foi o piloto que mais rapidamente se adaptou à sua nova realidade, numa época onde os pilotos que trocaram de equipa tiveram dificuldades no primeiro terço da época. Mas o espanhol adaptou-se bem e mostrou que pode fazer com Leclerc uma dupla temível. Helmut Marko, que conhece Sainz desde os tempos do programa de jovens da Red Bull, elogiou o espanhol e deixou uma bicada a Leclerc:

“Carlos é um piloto muito bom. O facto de ter deixado a Red Bull não se deveu ao seu desempenho. Em qualquer caso, ele mostrou que Leclerc não é provavelmente o prodígio que muitas pessoas pensavam que ele era” disse o austríaco ao Auto Bild.

“Os novos regulamentos tornam difícil fazer previsões para esta época. Mas se a Ferrari fizer um bom carro, Carlos pode certamente lutar pelo título”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

Concordo com a apreciação do Leclerc, que me parece pouco inteligente na sua pilotagem, mas não necessariamente com a opinião sobre o Sainz. Este é mais cerebral, menos espectacular e mais eficiente que o Leclerc, mas não podemos esquecer que foi regularmente batido pela nulidade Hulkenberg quando foram colegas na Renault. É este facto que me deixa um ponto de interrogação sobre a candidatura do Sainz a campeão do mundo, mas o futuro pode mostrar-me que estou errado e que as minhas reservas não têm razão de ser.

jacinto-18
jacinto-18
2 anos atrás

Já aqui escrevi. Lecrerc não é realmente aquilo que eu pensava. Neste caso estou de acordo com Helmuth Marko. A Ferrari coloca-se numa posição difícil, ou faz um monolugar muito bom ou então não vai ser os pilotos a fazer a diferença.

JP INAU
JP INAU
2 anos atrás

Sou levado a concordar com o Dr. Marko, e se pensarmos que ele “soltou” Sainz, é de considerar duas coisas: Leclérc não é de facto nenhum génio, e que a sua genialidade foi estabelecida em comparação com Vettel, que foi claramente batido pelo monegasco…
Pergunta: Será que a competitividade dos Aston Martin era assim tão baixa?

Pity
Pity
Reply to  JP INAU
2 anos atrás

Errado. Não foi Marko que soltou Sainz, foi Sainz que se soltou sozinho.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Helmut Marko a querer vender o seu peixe metendo Sainz numa prateleira mais baixa para poder mandar bocas a Leclerc, apenas porque este ousou fazer frente a Max em pista e ainda por cima estava a ser cotado ao mesmo nível deste, que como se sabe, isso provoca uma urticária imensa a Marko. Outro piloto ser considerado um potencial campeão? Nem pensar! Isso é exclusivo de Max! Mas Helmut Marko já se deve ter esquecido que este Sainz já fez boas performances em 4 carros diferentes. Conseguiu manter-se a par em performance com Max, que era suposto ser um prodígio.… Ler mais »

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

O Marko começa cedo com os mind games.
Bom seria ter o Leclerc e o Max numa luta pelo título, o monegasco não faria fraca figura seguramente,
Seja como for, o que ficou claro, é que o Sainz é um piloto altamente subvalorizado, foi necessário rumar até à Ferrari para provar que muitos críticos estavam errados a seu respeito.

917/30
2 anos atrás

Lá por Leclerc ter dado uma aviadela das antigas ao “Seb” não quer dizer que o possa fazer a todos os colegas de equipa, ainda para mais quando são do calibre do espanhol! Sainz que bateu Lando em 2020 e Leclerc em 2021 mostrou que sem ser o mais rápido, o mais espectacular e o mais agressivo é muito consistente e seguro. O “smooth operator” é um grande piloto! Quanto a Leclerc não ser um prodígio…discordo por completo! É verdade que em 21 bateu um pouco mais que a conta, mas teve algumas prestações fabulosas das quais destaco as de… Ler mais »

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  917/30
2 anos atrás

Pois é isso, se calhar o Lando também não é o “sobredotado” que muitos julgam. Se calhar, para o Marko, o único “sobredotado” no pelotão é mesmo o Max.

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Acho que é mais o Sainz que é bastante melhor do que esperavam.
É bom recordar que o Leclerc destroçou o Vettel que não foi por acaso que conseguiu 4 títulos. Poderão dizer que o alemão não é genial mas é um grande piloto.
Aparentemente o Sainz precisa de alguma estabilidade para crescer e foi algo que faltou no início da sua carreira mas nos últimos três anos esteve em grande.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado