F1: Haas vai contratar pessoal da Ferrari e terá uma pequena base em Maranello

Por a 22 Janeiro 2021 11:00

A Haas está a preparar-se para contratar pessoal da Ferrari, o qual deve permanecer na base de Maranello. Estas contratação e o facto de continuarem a trabalhar em Maranello deve-se à entrada do teto orçamental, com a Ferrari a necessitar de reduzir a sua organização.

A equipa americana tem uma relação com a equipa italiana, com a Ferrari a fornecer a unidade de potência, a caixa de velocidades e outras peças não listadas para os carros da Haas. Para além disso, a equipa também vai correr com um piloto da academia Ferrari, Mick Schumacher, em 2021.

De acordo com o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, a Ferrari está a tentar redistribuir o seu pessoal, para conseguir manter a meta do teto orçamental, e ao f1.com o italiano afirmou: “Eu tenho de reduzir a minha equipa. Estou muito contente por algum pessoal juntar-se à Haas e reforçar a equipa deles, ao invés de estarem disponíveis para outras equipas”.

“Este pessoal ficará em Maranello, mas num edifício separado da Scuderia Ferrari, sem acesso ao mesmo. Estamos a tentar criar novas colaborações com as nossas equipas clientes”, confirmou Binotto

“Certamente já viram o exemplo do Simone Resta, que recentemente se mudou para a Haas e terá um papel importante. Ele não será o único a ir para a Haas. Temos mais alguns técnicos a prepararem-se para ir para lá e assim conseguimos reduzir a nossa organização, algo necessário devido à introdução do teto orçamental”, concluiu o chefe de equipa da Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Parece que começaram a perceber que “encomendar o serviço” todo à Dallara não foi grande ideia e, assim, matam dois coelhos duma cajadada só: resolvem parte dos seus problemas e também ajudam a Ferrari a resolver os seus.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Bem, já copiavam o carro da Ferrari desde 2017, por isso isto era o passo seguinte. Acho engraçado é que o coro de viúvas que andou o ano todo a chorar por causa do carro da Racing Point está muito silencioso. Parece que só é polémico para eles quando envolve a Mercedes. hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado