F1, Günter Steiner sobre os problemas na Red Bull: “novela tem de acabar”

Por a 5 Março 2024 17:45

Günther Steiner deixou a liderança da Haas ainda antes do início da temporada de 2024 da Fórmula 1, mas regressou ao paddock como comentador na equipa da RTL para a transmissão do Grande Prémio do Barém, tendo dedicado algum tempo depois a analisar a situação interna da Red Bull, que na sua opinião prejudica todos os intervenientes. 

Em declarações ao jornal Bild, após a prova de abertura de temporada, Steiner sublinhou que, ao enfrentar a corrida do Barém, a Red Bull provou ser uma equipa “muito forte e com uma base muito ampla. Se uma pessoa comete um erro, outra pessoa corrige-o imediatamente”. No entanto, e apesar de considerar que o bom momento em pista pode, de alguma forma, fazer esquecer um pouco a situação interna tensa, o antigo chefe de equipa da Haas é da opinião que isso “tem de acabar rapidamente”. Steiner acrescentou que “quando leio o que Jos Verstappen veio dizer novamente, isso vai fazer que [a situação] fique connosco durante algum tempo. Esta novela tem de acabar”. 

Quando questionado se o momento da Red Bull prejudica a Fórmula 1, Steiner concordou, assim como “a todos os envolvidos. Uma pessoa diz uma coisa, outra responde e depois a primeira vem e diz outra vez. A certa altura já nem sabemos quem está a perseguir que objetivo”.

Para Günther Steiner, isto “não é bom para o Horner, nem para a equipa. É por isso que é preciso colocar rapidamente um limite”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mariojscosta
mariojscosta
2 meses atrás

Isto será verdade?
Gerhard Berger deu uma entrevista ao F1-Insider, e disse que “Horner fica na Red Bull, Helmut Marko e Adrian Newey saem da Red Bull e Max vai para a Mercedes”.
https://www.f1mania.net/f1/f1-mudanca-de-era-na-red-bull-honer-fica-marko-newey-saem-e-verstappen-na-mercedes/amp/?fbclid=IwAR3SKDCbQqdLKtQP6A1RAYd1K78ze2u7SxVvq37c75oQ79YXzywGjlVVvlg_aem_AYBSDmYVi04ocf_UvKzNj6dvBa2WBRgfuMoSwNrWfgaTqjFuuVndXDg2O4dcxx0RmhA

2020
2020
Reply to  mariojscosta
2 meses atrás

Newey na Ferrari 2025

Pity
Pity
Reply to  mariojscosta
2 meses atrás

Não é um disparate total, se a facção tailandesa vencer o braço de ferro ( tem a maioria das acções), é natural que o Horner fique e o Marko saia. Já o Newey… duvido. E claro, com o palavreado do Jos, também é possível a saída do Max e não será para ir para a Alpine… 🙂 O Berger deve estar bem informado, não esqueçamos que foi co-gestor da Toro Rosso.
A propósito do Berger, apareceu em Inglaterra o Ferrari que lhe tinham roubado em Monza… há 28 anos!

jem
jem
2 meses atrás

Alguém vai ter de sair. Segundo os ingleses parece que o Horner se meteu com uma amiga íntima do Jos. Seja lá o que isso for.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado