F1: Grande Prémio de França confirmado em 2018

Por a 5 Dezembro 2016 15:17

O Grande Prémio de França vai regressar ao calendário do Mundial de Fórmula 1 a partir de 2018. O anúncio foi feito pelo Automobile Club de France, organizador da prova, que também confirmou que a corrida vai ter lugar no Circuito Paul Ricard, em Le Castellet. O contrato prevê a realização da prova até à temporada de 2022, inclusive.

Este é um regresso do GP de França, o primeiro Grande Prémio da história do automobilismo de competição, que tinha deixado de ser organizado após a prova de 2008, na altura devido a incompatibilidades com os valores cobrados por Bernie Ecclestone. Este regresso da prova francesa ao calendário, após 10 anos de ausência, foi feito com o apoio de Eric Boullier, diretor desportivo da McLaren, e Cyril Abiteboul, diretor-geral da Renault F1.

O Circuito Paul Ricard foi a casa do GP de França entre 1971 e 1990, muitas vezes alternando com Dijon-Prenois, mas passou a ser a pista permanente da corrida a partir de 1985. Duas configurações da pista foram usadas na F1. Jackie Stewart foi o primeiro vencedor, em 1971, enquanto Alain Prost que venceu mais vezes no circuito, em quatro ocasiões (1983, 88, 89 e 90). Depois da II Guerra Mundial, Reims-Gueux e Rouen-les-Essarts eram os circuitos mais usados, geralmente em alternância. De 1991, a 2008, o circuito de Magny-Cours foi o escolhidos.

Nos últimos anos, Paul Ricard tem servido para uma variedade de competições, incluindo o WEC, WTCC e Fórmula Renault 3.5, bem como para o Bol d’Or, do Mundial de Endurance de Motociclismo. A organização espera receber mais que os 70 mil que assistiram ao Bol d’Or de 2015.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Registo, com agrado, o regresso de um GP à Europa.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Gosto mais de Magny-Cours, mas este também não é mau.

maldonado
maldonado
7 anos atrás

O que a formula 1 precisa é de circuitos a sério como o circuito de nurburgring completo isso sim é que era

dumberdog
dumberdog
Reply to  maldonado
7 anos atrás

Isso meu caro…só na playstation!

pneu-quadrado
pneu-quadrado
7 anos atrás

acho muito bom que um clássico reggresse mas acho que detetei um probelema
e as escapatórias

sky47
sky47
Reply to  pneu-quadrado
7 anos atrás

Essas são para avisar os meninos que há limites na pista…! mas o que eu mais vejo é listas azuis nas escapatórias….o mais do mesmo…

sky47
sky47
7 anos atrás

Podem sair e entrar todos mas desde que SPA e Imola fiquem intocáveis,para mim está-se bem…mas, registo com imenso agrado este regresso!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado