F1, GP do Mónaco, a Desilusão: Sergio Pérez

Por a 29 Maio 2023 14:26

Sergio Pérez foi a grande desilusão do fim de semana. Num circuito citadino, onde se tem destacado, chegando até a receber o nome de “rei dos citadinos”, Pérez esteve mal. Muito mal. Não teve andamento para igualar Verstappen, teve um erro grave na qualificação o que condicionou logo a corrida. Na prova, não fez melhor, acabando por cometer mais erros, sem conseguir subir na classificação geral. A distância para Verstappen é agora de 39 pontos. A discussão interna pelo título está concluída. O resultado no Mónaco foi a machadada final nas aspirações do mexicano que deverá ser agora colocado no papel de nº2, sem argumentos para contrariar a vontade da equipa. Em dois momentos cruciais em que podia (e devia) ter ficado perto de Verstappen (Austrália e Mónaco), Pérez perdeu o gás e com isso perdeu a sua vaga para o título.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

6 comentários

  1. ...

    29 Maio, 2023 at 15:06

    Pérez na luta pelo título? Claro que não! Por mais que gostasse de ver isso, e seria bom para os adeptos e para a F1, o mexicano consegue andar ao mesmo nível de Max (ou até melhor) umas 4/5 vezes por ano e o campeonato tem 22 corridas… Pérez é um piloto muito bom mas não pertence à elite.

    • Leandro Marques

      29 Maio, 2023 at 23:17

      Por muito que me doa reconhecer isso mesmo, sendo Checo o meu piloto favorito do atual grid, o que escreves é um fato. Aproximou-se imenso dos resultados de Max ao longo dos anos e está um fantástico piloto mas falta aquele “mas” que só os predestinados possuem. Dado a idade que tem já não se trata de potencial por despoletar. Vai superar Max mais algumas vezes durante este ano mas, infelizmente, não o suficiente para ser uma real ameaça na disputa do primeiro lugar.
      Como desilusão também coloco a SF, tinham tudo para conquistar bons pontos aproximando-se do terceiro lugar dos construtores e conseguiram cometer a proeza de lixar a qualificação do Charles e cometer erros absurdos durante a prova, acabado atrás da terceira equipa da classificação e ainda ficando mais distantes desta.
      Ainda como desilusão… Lance. Como alguns já devem saber não morro de amores por este piloto. Mas caramba, sei que Alonso é um fenômeno, mas daí a estar a levar calendários do companheiro é demais. Tem carro para conseguir bons pontos e ainda vai conseguir fazer com que a sua equipa acabe por perder o segundo lugar e quem sabe ainda mais se o vassourinha atinar e consiga provar que foi escolhido por mais razões do que somente ser muito amigo do piloto em que a estrutura de topo mais acredita que lhes traga sucesso.

      • Pity

        30 Maio, 2023 at 8:38

        Não sei quem é o “vassourinha”, nem me interessa mas, pelo seu comentário, está-se a referir a um piloto, pelo que espero que tenha sido uma vez sem exemplo. Os pilotos têm nome, não alcunhas prejurativas.

        • Danny Ric Fan Club

          30 Maio, 2023 at 17:24

          O «vassourinha» é o Frédéric Vasseur.
          E a palavra que quis empregar no fim do seu comentário era «pejorativas», certo?

          • Pity

            30 Maio, 2023 at 22:22

            Foi a primeira vez que escrevi a referida palavra e no telemóvel que, embora “inteligente”, aceita palavras erradas. Mais, ao falar, sempre meti o “r”, pelo que agradeço a correcção.
            E obrigada pela informação sobre o personagem, não é piloto, mas a minha opinião mantém-se.

  2. Miguel Costa

    29 Maio, 2023 at 17:59

    É um dos melhores segundos pilotos que já existiu na F1, bom piloto, mas não tem o talento do Max, nem me parece que a RB alguma vez permitisse que, se ele fosse capaz (o que na minha opinião não é) lutasse com o Max diretamente. Nós os adeptos é que gostaríamos que isso acontecesse, porque senão teremos outro passeio do Neerlandês este ano, basta ver que o rival do Max este ano é um Aston Martin, porque a Ferrari e a Mercedes estão a léguas.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1