F1: GP de França em risco

Por a 14 Abril 2020 10:45

O regresso da F1 em julho começa a ser cada vez menos provável. Com a manutenção de medidas de restrição anunciadas pelo governo francês, as hipóteses do GP de França decorrer na data prevista são diminutas.

Emmanuel Marcon, presidente francês, renovou as medidas de restrição para travar o novo coronavírus. Locais onde as pessoas se podem juntar como cafés, restaurantes, cinemas, teatros concertos, entre outros, permanecerão fechados e grandes concentrações de pessoas ao ar livre estão proibidas até meados de julho, altura para qual está marcado o GP francês.

Além disso, as restrições a entradas de pessoas vindas de fora do país continuam, pelo é cada vez menos provável que a F1 arranque ainda em julho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
4 anos atrás

A situação em Itália, França e Espanha, principalmente, ainda não permite o levantamento das restrições à movimentação normal de pessoas, pelo que, até que a situação se altere, esqueçam o início do campeonato.

MiguelSilva
Reply to  Pity
4 anos atrás
Pity
Pity
Reply to  MiguelSilva
4 anos atrás

A Áustria pode estar em condições de receber a F1, mas as equipas conseguirão lá chegar? Não se esqueça que a esmagadora maioria das equipas estão sediadas em Itália e Reino Unido, onde a situação ainda está muito difícil. A Itália continua com as portas fechadas. Oxalá a Europa consiga travar esta pandemia até final de Maio, mas, realisticamente, não acredito. Mas se conseguir, então sim, haverá um mês para preparar tudo e começar, finalmente, o campeonato.

MiguelSilva
Reply to  Pity
4 anos atrás

leu o artigo? lá explica como será possível movimentar as pessoas das equipas…

Pity
Pity
Reply to  MiguelSilva
4 anos atrás

Li o artigo, sim, aliás já tinha lido essa ideia do Ross Brawn noutro lado, mas mantenho a mesma opinião, se a situação não melhorar substancialmente, o campeonato não começa.

MiguelSilva
4 anos atrás

Fábio você errou nesse artigo… veja bem as datas…

chavelivre
chavelivre
4 anos atrás

Disse há cerca de 1 mês e meio que a F1 (e na minha opinião outras competições motorizadas) não se iniciariam na Europa antes de Junho ou Julho… 🙁 Aliás, realisticamente falando, acho difícil qualquer campeonato motorizado ter o seu início antes de meados de Agosto, partindo do princípio que a segunda vaga do COVID-19 não entra antes na China e Ásia em geral… 🙁 Não esquecendo que pelos EUA é o que se sabe… 🙁

Scb2
Scb2
4 anos atrás

Até podiam fazer a corrida em Paul Ricard à porta fechada. Como li aqui há uns dias, é o circuito perfeito para isso. Se não existissem infectados entre o pessoal das equipas e risco de propagação da infeção.
Grandes Prémios com público será para esquecer, a médio prazo. No entanto podem pensar em organizar os grandes prémios previstos até setembro, à porta fechada, e tomar a decisão (avançar ou cancelar) no limite (julgo que à porta fechada, o dead line será o tempo que as equipas precisam para se mobilizarem).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado