F1, GP da Áustria: Max Verstappen escapa a penalização
Max Verstappen foi chamado aos comissários por ter alegadamente atrapalhado a volta de Kevin Magnussen. No entanto, a investigação não resultou numa penalização.
Segundo a comunicação da FIA, “o piloto do carro 1 declarou que viu um carro a aproximar-se depois de ter cruzado a linha de meta no final da sua volta lançada e deslocou-se para a esquerda da pista após a saída da curva 1. O piloto do carro 20 declarou que teve de se deslocar para a direita para evitar o carro 1 e, por conseguinte perdeu tempo na sua volta rápida. Os Comissários Desportivos determinaram, com base nas provas de vídeo (e áudio), que o Carro 20 tocou no limitador na Curva 1 e que isso causou uma ligeira alteração na aceleração que, por sua vez, resultou num tempo ligeiramente mais lento nos mini sectores seguintes. Os Comissários Desportivos determinaram ainda que o Carro 20 não teve de tomar ações evasivas significativas. Notamos ainda que o facto de o tempo da volta do Carro 20 ter sido posteriormente eliminado (devido ao facto de ter ultrapassado os limites da pista na curva 10) foi irrelevante para esta decisão. Qualquer incidente é sempre investigado independentemente de outros incidentes ou penalizações.”
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A maneira como a actual F1 é gerida…devia ser um… study case…na lingua deles!
Impressionante o que se arranja para beneficiar a equipa dos amigos do colo… Vergonhoso… Está cada vez pior!… Ao contrário o Kevin perdia 5 lugares no mínimo. Assim é impossível.
Dêem-lhe o título já.
Obrigado!
Então o Perez?… Só faz numero como seria, de esperar… Falava-se em tempos dos Barrichellos… Pelo menos ainda era segundo, este foi apagado já.
Negativo?
Dois pesos e duas medidas.
Charles Leclerc no Monaco sem culpa nenhuma leva penalização pois a culpa foi do seu engenheiro dois pesos duas medidas.
Penso que a existência de critérios diferentes para situações semelhantes se deve ao facto dos comissários mudarem em cada fim de semana. Esta situação seria minimizada se eles fossem os mesmos ao longo do ano. Algo que a FIA deveria rever.