F1, GP Bahrein, Ross Brawn: “ninguém se afastou para gerir pneus, estiveram sempre em cima”
Ross Brawn, diretor desportivo e técnico da Fórmula 1, estava bastante agradado após a primeira corrida do ano, a “prova dos nove” desta nova geração de monolugares que resultou das profundas alterações regulamentares.
Ainda que tenha sido apenas a primeira corrida e ainda seja preciso analisar todos os dados, Brawn avalia positivamente os novos carros. “Assim que os pilotos façam os debriefs e a FIA comece a analisar todos os dados, podemos ver o que fomos capazes de fazer, mas os carros antigos eram horríveis, por isso conseguimos dar esse passo”.
Brawn esclareceu que os regulamentos serão avaliados durante a temporada para assegurar que se mantém a qualidade das corridas. “Penso que demonstrámos que temos de ter em consideração a capacidade destes carros produzirem boas corridas para melhorar os regulamentos. Não é apenas esta solução e paramos, temos de manter este processo em andamento. Temos de continuar a trabalhar para compreender como podemos fazer grandes carros de corrida e continuar a desenvolver nessa direção”.
O responsável da Fórmula 1 acrescentou que está encorajado pelo facto dos pilotos terem sido capazes de lutar roda a roda durante a corrida. “Estou bastante satisfeito e penso que quando vemos os carros em pista podemos ver que eles conseguem competir. Não estão apenas a tentar ultrapassar durante uma volta e depois têm de recuar. Hoje ninguém se afastou para gerir pneus, estiveram sempre em cima”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ótimo começo de temporada, as mudanças nos regulamentos se justificaram.
Acho quase caricato, muito dos fanboys (fãs é outra coisa) do Hamilton, já andarem a festejar o abandono da Red Bull, que ao que parece não foi por falha mecânica, mas por falha no calculo do combustível. Até nem parece que a Mercedes estava bastante distante da Ferrari, antes da entrada do Safety Car. Se mantiverem este gap, a Red Bull rapidamente recuperará ao menos o segundo posto no campeonato.
Noticia do Brawn e escreves sobre os adeptos dos outros? E depois são esses que são caricatos…
Estes carros são demasiado pesados e pouco reativos para o que seria de esperar duma F1. ( vê-se nas curvas lentas principalmente, e na saida das mesmas).
Os pilotos conduzem o que lhes metem nas mãos, mas não são agradáveis de guiar….embora possam dar boas corridas (veremos).
É verdade. Mas como fazer para diminuir o peso?
Fiquei com a impressão que, embora se tenha tornado mais fácil acompanhar o carro da frente, depois é mais difícil concretizar a ultrapassagem.
Parece que as regras funcionam realmente. A ver como corre o resto do ano. O bom é ver nenhuma equipa a acertar em cheio e fugir da concorrência (por agora, pelo menos).