F1, George Russell: “Sou mais próximo de Lewis Hamilton agora”

Por a 9 Junho 2025 15:18

George Russell revelou que a sua relação com Lewis Hamilton tornou-se mais próxima desde que o sete vezes campeão trocou a Mercedes pela Ferrari. Segundo Russell, eles agora convivem mais fora das pistas e até viajam juntos, permitindo conversas mais pessoais.

Russell destacou que aprecia a companhia de Hamilton e o considera uma fonte valiosa de conselhos, dada a sua experiência.

“Se nos afastamos depois do Lewis se ter mudado? Não, na verdade, ficámos um pouco mais próximos”, disse Russell, citado pelo motorsportweek.com. “Às vezes, voamos juntos e conversamos mais fora das pistas. Gosto muito da companhia do Lewis. É claro que ele está muito sob os holofotes, mais do que qualquer um de nós, e às vezes ele cria uma barreira protetora. Mas, num ambiente íntimo, ele é alguém com quem me dou muito bem. É bom ter alguém como ele, alguém a quem posso pedir conselhos ocasionalmente, porque ele está numa fase completamente diferente da sua carreira.»

Apesar de ter superado Hamilton em duas das três temporadas como colegas de equipa — um feito inédito —, Russell afirmou não ter medo de enfrentar qualquer piloto e acredita no seu próprio talento desde o início. Ele comparou o respeito que Hamilton tinha em 2021 ao que Max Verstappen possui hoje, dizendo que muitos acreditavam ser impossível vencê-lo.

“Sempre disse que não tenho medo de ser companheiro de equipa de ninguém. No final de 2021, Lewis era o piloto mais cobiçado do pelotão. Ninguém imaginava que alguém na Mercedes pudesse vencê-lo como companheiro de equipa. Entrei e tive um bom desempenho desde a primeira corrida. Sempre acreditei em mim mesmo. A reputação que ele tinha é a mesma que o Max tem agora. Ninguém acredita que o Max possa ser derrotado. E as pessoas pensavam o mesmo sobre o Lewis naquela época”.

Russell também refletiu sobre a imprevisibilidade do sucesso na Fórmula 1, usando exemplos como Alonso, Vettel e Schumacher, para sublinhar que o caminho até um título pode ser longo. Na sua quarta temporada na Mercedes, ele mantém a confiança de que o seu momento chegará, desde que continue a entregar bons resultados com consistência.

“As pessoas esquecem que o Lewis entrou na Fórmula 1 como estreante e terminou no pódio todas as vezes nas suas primeiras [nove] corridas, com um bicampeão mundial como companheiro de equipa. Isso diz muito. Vejam o Fernando [Alonso]: ele chega, ganha dois títulos nos seus primeiros quatro anos e as pessoas dizem: ‘Ele vai ganhar dez’”, disse Russell. “Ele não ganhou nenhum título desde então. Ou Sebastian [Vettel]: ele ganha quatro e depois nada mais. Se olharmos para Michael Schumacher, ele levou cinco anos na Ferrari antes de ganhar o seu primeiro título lá. Este é agora o meu quarto ano na Mercedes, o próximo ano será o meu quinto…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado