Toto Wolff tem sido uma peça nuclear na engrenagem da Mercedes. O austríaco tem estado ao leme da Mercedes 2014 e desde então a equipa tem coleccionado sucessos.
Com a entrada da nova administração da Mercedes ficou no ar a ideia de que o tempo de Wolff na equipa poderia estar contado, uma vez que os novos responsáveis da marca não vêem a aposta no desporto motorizado da mesma forma e mesmo a relação com Wolff não é tão próxima como era com Dieter Zetsche. A Liberty também já piscou o olho a Wolff para o lugar de CEO da F1, lugar agora ocupado por Chase Carey.
Lews Hamilton tem uma relação muito próxima com Wolff e embora entenda o possível desejo de mudança do austríaco, não vê com bons olhos a saída de Wolff:
“É difícil, porque apoio sempre todos os elementos da minha equipa. Eu sei que ficar num lugar por muito tempo nem sempre é positivo. Então, eu quero que as pessoas abram as asas e façam o que é melhor para as suas carreiras. Eu não sei o que é isso para ele. Ele lá saberá.“
“Mas também sei que, como figura de topo de uma empresa, é preciso ter as pessoas certas. Ele é e tem sido a pessoa certa, ele tem sido a combinação perfeita. Então, naturalmente, não quero que ele vá embora, principalmente, se se mantiver no desporto. Mas, novamente, em última análise, essa será uma escolha dele. Se olharmos para alguns lugares, o que foi construído continuará por mais tempo. Mas então uma nova pessoa que entra, começa a fazer as coisas à sua maneira e pode seguir o caminho errado.”
“Mas, novamente, a equipa não é uma pessoa. É um grande grupo de pessoas. E eles não vão todos embora então ainda poderão fazer o trabalho que fazem. Isso é importante para mim.“
Hamilton acrescentou que a decisão de Wolff desempenhará um papel na determinação de seu próprio futuro. “Estou à espera também para ver onde ele está, onde está sua cabeça. O desporto também pode ganhar com alguém como ele. Mas não sei se é uma experiência mais divertida do que estar numa equipa e vencer Mas, novamente, isso é com ele. “











