F1: Futuro de Alonso depende da direcção da F1

Por a 14 Junho 2018 15:21

O piloto espanhol de 37 está neste fim de semana em Le Mans, onde tenta concluir com sucesso mais um capitulo da sua história na conquista da “Triple Crown”. Enquanto tem a oportunidade de ouro de vencer Le Mans, o piloto da McLaren começa a ponderar o seu futuro, que na McLaren, para já, não parece muito promissor.

Muito se tem falado da possível saída de Alonso da F1, rumo a Indy, dado que o desencanto com a F1 começa a ser cada vez maior, mas o espanhol não desistiu ainda de continuar, desde que o futuro lhe agrade:

“O último carro capaz de vencer um campeonato que tive foi em  2007. Os restantes têm estado sempre muito longe do desempenho dos carros, ou da equipa vencedora. Então, 11 anos depois, não acho que seja um problema  não ter um carro para ganhar títulos. A coisa mais importante para mim é a direcção da Fórmula 1. Eu não penso muito em quão competitivo posso ser  no próximo ano, porque é impossível prever, é apenas uma questão sobre a F1. É um campeonato mundial de construtores, não é um campeonato mundial de pilotos.”

Com isto, Alonso volta a dar ênfase ao rumo que a F1 deve tomar para o futuro. As criticas do #14 à previsibilidade da competição sucedem-se e o piloto que mais luta em pista e menos gestão. As mudanças para 2021 podem ser permitir que haja mais duelos em pista  e se as alterações das asas para 2019 tiverem o resultado esperado talvez possamos continuar a ver Alonso na F1.

Quanto à situação na McLaren, o piloto não esconde a frustração das desistências nas ultimas corridas e espera para ver que tipo de evolução fará a equipa até ao final do ano.

Será que a F1 do futuro vai convencer Alonso a ficar? O WEC, no formato em que está actualmente, não deve ser apelativo, dado o grande fosso entre a Toyota e os restantes. Se Alonso quer competitividade talvez a Indy seja o caminho a seguir, mas o interesse na Indy advém da possibilidade de conquistar a Triple Crown, que poderá tentar daqui por mais uns anos. É uma das incógnitas que mais interesse suscitará nos próximos tempos.

 

Alonso espera pelos planos definitivos do futuro da F1 para decidir o seu rumo

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    19
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    11 Comment threads
    8 Thread replies
    11 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    14 Comment authors
    MVMjsilva@estg.ipvc.ptsilverJabbamalhaxuxas Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    MVM
    Membro
    MVM

    A F1 está demasiado previsível, mas o WEC não. O que o Fernando Alonso diz só faz sentido aos ouvidos dos mais fanáticos dos fanáticos.

    últimas F1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png