Franz Tost, diretor da Toro Rosso, defende que as regras atuais de motores da Fórmula 1 deverão ser mantidas até 2025. Para o austríaco, esta extensão dos regulamentos técnicos seria a ideal para atrair mais construtores, que não necessitariam de constantes investimentos para construir motores completamente novos.
De acordo com Tost, “já temos um motor de baixa cilindrada com turbocompressor, e temos baterias com sistemas de recuperação de energia, que representam a tecnologia automóvel do futuro. Não vale a pena fazermos mudanças muito grandes. Se calhar, valeria a pena limitar a potência da unidade motriz até um certo nível para poder reduzir os custos”.
Os atuais regulamentos dos motores estão seguros até 2020, quando expira o atual acordo comercial com as equipas, mas Tost espera que “não inventem um regulamento completamente novo, pois as equipas e construtores já investiram muito dinheiro e não é necessário fazermos o mesmo em 2021”.












