F1, Franz Tost: “Kvyat é muitas vezes mais rápido do que o Ricciardo”

Por a 20 Junho 2020 16:10

O chefe de equipa da AphaTauri, Franz Tost, diz estar satisfeito com a sua dupla de pilotos atual, que é constituída por Pierre Gasly e Daniil Kvyat.

Tanto Gasly como Kvyat já passaram pela Red Bull Racing, mas acabaram ‘despromovidos’ e de volta à equipa irmã, que em 2020 mudou o nome para AlphaTauri (antes chamava-se Scuderia Toro Rosso).

Ao Formel Austria, Tost afirmou: “Não tivemos escolha nenhuma aquando das promoções deles para a Red Bull Racing. No caso do Daniil, o Sebastian Vettel foi para a Ferrari e ele teve de se mudar para a Red Bull. Mas, ele só tinha uma temporada de Fórmula 1 e também tinha chegado diretamente da GP3 Series”.

Após um período turbulento na Red Bull Racing, Daniil Kvyat desceu à Toro Rosso e depois acabou por passar 2018 fora dos pilotos regulares, sendo piloto de reserva e de simulador da Ferrari. Kvyat acabou por regressar em 2019 à Toro Rosso.

“Ele sempre teve um bom desempenho. Em termos de velocidade pura e natural, vemos que o Kvyat é muitas vezes mais rápido do que o Ricciardo. Na minha opinião, foi muito cedo quando ele foi para a Red Bull. Tanto ele como o Pierre”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

“Na minha opinião, foi muito cedo quando ele foi para a Red Bull. Tanto ele como o Pierre”. Concordo em absoluto com o Tost, mas faltou acrescentar “e na Red Bull não tiveram paciência para esperar que eles crescessem”.

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  Pity
3 anos atrás

Na Red Bull só têm paciência para o Max!

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Quando o Max cometeu erros sem fim … e foram vários anos…
Tiveram sempre paciência!

Pity
Pity
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Pois tiveram porque:
o Max era muito rápido
o Max era muito fogoso
o Max era o piloto mais jovem a chegar à F1
o Max era a “bandeira” da Red Bull
o Max é filho do Jos e o Helmut Marko não queria chatices com ele
É só escolher a razão que mais lhe agradar… mas que foi um risco bem calculado, isso foi.

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  Pity
3 anos atrás

Concordo que foi um risco bem calculado. Também concordo que o Max é muito rápido, mas tem sido demasiado fogoso e a Red Bull apara-lhe o jogo todo. Inclusive a 1ª vitória do Holandês, logo na estreia pela equipa (GP de Espanha 2016), foi claramente oferecida pela mesma, pois quem estava na frente era o Ricciardo. Mas a Red Bull arranjou maneira de inventar uma estratégia de 2 pit stops para o Australiano e apenas 1 para o Max. Depois, logo a seguir, veio o GP do Mónaco em que a Red Bull cometeu aquele erro clamoroso com o Riciardo… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

Obviamente. Só não via que o Max era um diamante em bruto, quem não queria e não quer.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Despromoveram o piloto que na sua segunda época bateu um piloto bem mais experiente e que nessa época já tinha um podium e b Ricciardo não. Conclusão. A cabeça do kyviat não aguentou e ainda me lembro de o ver a chorar depois de uma qualificação.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Não percebi bem o que disse, Kvyat bateu Ricciardo, certo – Por três pontos. O que não foi assim uma coisa do outro mundo. Mas bateu-o. Mas depois diz que nessa época (assumo que esteja a falar de 2015), tinha um pódio e o Ricciardo não. Mas Ricciardo em 2015 fez dois pódios (um 3º e um 2º lugar) enquanto que Kvyat fez um pódio (2º lugar). Por isso não percebi bem esta parte. Mas o problema de Kvyat foi não ter aguentado a pressão, porque depois em 2016, foi largamente batido por Ricciardo, quando Kvyat foi despromovido, Ricciardo já… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A questão do podium é na época da despromoção. O kvyiat já tinha e I Ricciardo não.

A despromoção d russo só foi porque o max tinha de ir para a RBR a força toda.

Na STR o kvyiat tava com a cabeça na lama. Nesta segunda vida vamos ver.

McFamba
McFamba
3 anos atrás

Mais rápido é uma coisa mas, melhor piloto, mais completo, mais inteligente, especialmente em corrida, é outra coisa!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Se Franz Tost o diz. Mas até agora Ricciardo tem demonstrado muito mais potencial que o Russo. Desde saber lidar com a pressão, a maneira como ultrapassa, a maneira como lida com as situações em corrida. O Russo parece sempre em dois extremos, ou está bem ou então só faz porcaria. Então na parte de saber lidar com a pressão… Ainda tem muito que aprender.

E se Kvyat é considerado rápido, que dizer de Gasly? Foi despromovido, então vinha desmotivado para a Toro Rosso, sem conhecer o carro e mesmo assim bateu Kvyat.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado