F1, Franz Tost;: “Gasly não está longe de Verstappen ou Leclerc”

Por a 23 Setembro 2020 15:59

Franz Tost, Chefe de Equipa da Alpha Tauri alega que Pierre Gasly tem potencial para ser Campeão do Mundo, e é quase tão bom quanto Max Verstappen ou Charles Leclerc. Em declarações à AvD Motorsport Magazin, o responsável máximo da Alpha Tauri entende que “se Pierre Gasly continuar a desenvolver-se desta forma, vejo-o como uma das grandes estrelas do futuro. Ele tem o potencial para se tornar campeão mundial e não está longe de Max Verstappen ou Charles Leclerc”, disse Tost sobre o seu pupilo. Na verdade, faz todo o sentido que Tost ‘puxe’ pelo seu piloto, mas a verdade é que dizer “não está longe de Max Verstappen” só pode ser entendido como falar para fora, pois ‘dentro’ da estrutura Red Bull, se tivessem visto o mesmo potencial, não o tinham ‘despromovido’. É sem dúvida um bom piloto, como já se percebeu, capaz de ganhar Grandes Prémios, mas colocá-lo em “quase Verstappen” parece-nos um total exagero.

7 comentários

  1. Homem do Leme

    23 Setembro, 2020 at 16:45

    Não está longe do Verstapen e do Leclerc?? não sabia que as boxes da Alpha Tauri ficavam entre as da Red Bull e as da Ferrari…

  2. 831AB0

    23 Setembro, 2020 at 17:58

    Se me permitem, o JLA não está a analisar a questão Gasly em toda a sua extensão. O Gasly voltou à Toro Rosso (agora Alpha Tauri) para amadurecer mais um pouco como piloto, e isso teve o efeito, desejado ou não, de impedir que a reputação dele caísse a pique depois de meia época em que não conseguiu acompanhar o Max Verstappen. Digamos que a Red Bull protegeu o seu investimento ao passar o Gasly para a equipa n.º 2. Aliás, se foi uma despromoção, eu quero ser despromovido como ele todos os dias: a vitória do Gasly não teria sido possível se ele tivesse continuado na Red Bull.
    …Mas pronto, há que apupar o papão Helmut Marko e dizer que a Red Bull é uma «trituradora de carreiras». Mesmo se os pilotos «triturados» não tivessem carreira nenhuma se não fosse a Red Bull e o malvado do Helmut Marko.

    • Jo16061702

      23 Setembro, 2020 at 19:26

      Tenha cuidado. Não sei se o JLA permite. Quando discordam dele, costuma não permitir muita coisa neste fórum. Tenha cuidado

  3. [email protected]

    23 Setembro, 2020 at 20:13

    Não está longe……mas também não está perto !

  4. Jabba

    23 Setembro, 2020 at 21:40

    Acho que o Gasly parece ter dado aquele passo em frente no que toca a dominar completamente um F1 ao ponto de extrair bastante do carro. As declarações do Tost vão mais neste sentido, de estar preparado para ser uma mais valia como piloto, que tem sem dúvida talento. Agora se dá para comparar ao Max é outra questão

  5. Sr. Dr. HHister

    23 Setembro, 2020 at 23:44

    Gosto do Gasly e desejo-lhe a melhor sorte… fora da esfera da RB, mas nunca o poria ao nível do Max ou do Leclerc. Max está ao nível do Hamilton e Leclerc um pouco abaixo só precisando de alguma maturação. Gasly na prova de fogo que teve saiu completamente churrascado.
    Mas acho que o que se passa aqui é simples valorização do “producto”. Se não voltar para a RB, que duvido que volte, tem mais que qualidades suficientes para ser cobiçado. Tost não é burro.

  6. Frenando_Afondo™

    24 Setembro, 2020 at 0:35

    Entretanto já foi visto o Helmut Marko a barafustar com Franz Tost, ao qual ele gesticulava muito e apontava várias vezes para as fotos do Gasly e do Verstappen. Não sei se tem alguma coisa haver. lol

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport