F1: FIA satisfeita com o número de ultrapassagens atual

Por a 2 Maio 2017 16:38

Depois de muito se ter falado em novas opções para ajudar e ‘apimentar’ as ultrapassagens na Fórmula 1, a FIA decidiu manter tudo como está. No Grande Prémio da Rússia existiram apenas duas ultrapassagens, o que voltou a levantar as questões que foram um pouco esquecidas depois da China e do Bahrein.

O Auto Bild, escreveu inclusive que em Indianápolis em 2005, onde apenas seis monolugares estiveram em pista, existiram mais ultrapassagens. De relembrar ainda que o ano passado em Sochi aconteceram 29 ultrapassagens. “É difícil ultrapassar. Atrás de outro monolugar começas a perder velocidade e a balançar”, explicou Sebastian Vettel após a corrida russa. No entanto para a FIA não parece existir problema com a situação atual, os adeptos é que parecem pensar de outra forma.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Duvido que a FIA tenha ficado satisfeita com o resultado final desta ultrapassagem que a foto ilustra. Pelo menos Palmer e Grosjean não ficaram nada satisfeitos, Grosjean até mostrou um dedo a Palmer depois de terem saído dos carros, só não consegui perceber bem qual foi o dedo.

fish
fish
7 anos atrás

De certeza que disseram isto antes do inicio do GP da Russia, depois da 1ª volta nem 1 ultrapassagem para se ver, nada. Parece que algo tem de ser revisto, pelo menos neste circuito, outro onde vai haver comboio é no da Hungria, mas aí já é tradicional 🙂

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  fish
7 anos atrás

Mas a Hungria é um circuito onde a diferença entre os carros não se nota tanto e por isso tem havido boas corridas de F1 lá ultimamente.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  fish
7 anos atrás

Mas Hungria é Hungria, já faz parte da “família” há muito. Já Sochi é um circuito desenhado pelo… Tilke. Bem, acho que isso basta porque já sabemos que à excepção de Istambul e mais um ou dois os circuitos do Tilke feitos do zero são uma porcaria.

can-am
can-am
7 anos atrás

Isto das ultrapassagens é ao kilo, quanto mais melhor! Se querem fazer disto um circo de malabaristas, façam, mas não lhe chamem corridas. Esta FIA devia era sair de cena e deixar as corridas para quem as faz. Mas,claro isso seria num mundo perfeito e não no pântano de interesses que é essa entidade.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado