F1: Ferrari admitiu explorar asas flexíveis e Alpine também o pode estar a fazer

Por a 20 Maio 2021 18:44

Um tópico extra competição promete “aquecer” o fim de semana de GP do Mónaco: o caso das asas flexíveis. Para além da Red Bull Racing, que foi a maior visada até agora, juntam-se a Ferrari e a Alpine.

Mattia Binotto confirmou que a scuderia tem utilizado asas flexíveis e que terão apenas que fazer pequenas alterações para os novos testes instaurados pela FIA.

“Sim, estamos a explorar. Penso que todas as equipas estão a explorar de alguma forma o que é possível, e o que acreditamos ser correto [dentro do regulamento]. A diretiva técnica [da FIA] vai clarificar melhor e precisaremos de nos adaptar ligeiramente. Penso que terá impacto na Ferrari, certamente no tempo por volta no que parece ser muito, muito pouco. Mas há algumas remodelações que precisam de ser preparadas para cumprir integralmente a diretiva técnica”.

O site motorsport.com coloca a Alpine no role de equipas que possivelmente utilizam asas flexíveis, no entanto, Laurent Rossi da Alpine não confirma nem desmente essas suspeitas.

“Concebemos um carro em conformidade com os regulamentos”, disse Rossi. “Se os testes provarem que temos de obedecer a um novo conjunto de regras, fá-lo-emos. É tudo o que posso dizer”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gtman
gtman
2 anos atrás

Está explicado a subida de rendimento destas 3 marcas. Arrisco-me a conjecturar que a Alpha Tauri e possivelmente a Williams também subiram de rendimento pela mesma razão. Em França veremos. Afinal não era o rake….

kkk698
kkk698
Reply to  gtman
2 anos atrás

Pois é, afinal o Mercedes é que está tudo certinho….vou ver a questão das assas se estão certas ou não …..

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
2 anos atrás

Qual é a equipa que não procura tirar rendimento da flexibilidade das asas? A Mercedes já cansa. A F1 parece que gira em torno dela. Loby que criou é demais. Criaram o DAS e qual foi o problema? Nenhum. Ou melhor é “desilegal” continuem a usar esta época mas na próxima já não podem, ok? Transmissão de propriedade intelectual com a racing point, tudo bem para a Mercedes. Mas as asas que flectem ou outra coisa qualquer que possa tar a dar vantagem a outras equipas são ilegais. A F1 não é mais do que um exercício de engenharia em… Ler mais »

gtman
gtman
Reply to  alvesba22020_gmail_com
2 anos atrás

Há uma enorme confusão da sua parte. As regras não mudaram o que vai mudar são os procedimentos de verificação de conformidade.
Em relação à transferência de tecnologia é para rir. Tentou saber o que está por baixo da pele de ambos os carros? Não o fez pois são muito diferentes!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado