F1, Fernando Alonso: “Sou um nove em tudo”

Por a 5 Outubro 2020 14:01

Em 2021 Fernando Alonso está de regresso à Fórmula 1 com a equipa Alpine. Depois de ter saído do desporto em 2018, Alonso já passou pelo Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), pelo Rally Dakar e pela IndyCar, onde fez a mítica corrida de Indy500.

Numa das conferências de imprensa a promover o seu documentário da Amazon Prime (CLIQUE AQUI PARA VER O TRAILER), quando perguntado se era dos pilotos mais completos, o espanhol respondeu:

“Considero-me bastante completo, talvez seja um nove em tudo. Pode haver um piloto mais rápido em chuva ou aos sábados, mas eu estou perto do topo em várias categorias e isso num campeonato é bom”.

“Ao longo da minha carreira, quando os motores eram V10 ou V8, estive sempre nas primeiras posições. No molhado estive sempre bem e agora que estive em outras categorias, como o Rally Dakar, e ficar entre os cinco primeiros foi muito bom. Ou chegar à Indy500 e conseguir liderar, foi uma surpresa para mim”, disse Alonso.

“É assim que se descobre como um piloto se pode adaptar a qualquer carro, categoria, circunstância e aproveitar isso em seu benefício. Estás ciente das tuas limitações, e tentas esconder isso dos teus rivais, tentando sempre enfatizar as tuas qualidades”, explicou Alonso.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
37 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pokeralho46
pokeralho46
3 anos atrás

Bazófia – 9, Olha eu! – 9, As vezes falo demais (GP2) – 9
😛

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Custa-me a entender como pode alguém simpatizar com uma personagem como esta.

Pity
Pity
3 anos atrás

Espelho meu, espelho meu, quem é melhor do que eu?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

A Ana Malhoa.

futre
futre
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

A conduzir duvido…

Rhoda
Rhoda
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

A cantar deve ser. E também deve ter umas mamocas melhores que as do Alonso 😂

*RPMS*™
3 anos atrás

Alonso não tem o típico discurso do “politicamente correcto”, com aquelas falsas humildades que ficam tão bem na comunicação social. Entendo que muita gente não goste do espanhol devido as suas declarações.
No entanto, vendo mais o piloto e menos a “personagem” que ele encarna, não há duvida que é um piloto excepcional, correcto em pista com os seus adversários, e que comete muito poucos erros dentro de um F1. E para quem gosta de boas corridas de F1 com os melhores pilotos, isso para mim chega!

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Infelizmente, é muito difícil separar o piloto do homem. O maior defeito do Alonso é o egocentrismo, que todos os grandes pilotos têm, mas que ele exacerba.

*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

O Prost tinha as suas “politiquices”, o Senna o discurso do divino, e Schumacher a conduta anti-desportiva. Aceito que o defeito do Alonso seja o “egocentrismo” como você diz.
Mas todos os grandes pilotos que antecederam Alonso tinham os seus defeitos, cada um a sua maneira, e foram eles que fizeram a F1 ser a modalidade mais importante do automobilismo.

Cumprimentos

Cágado1
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Concordo com tudo, menos a parte do chega. Para mim não chega. A maior parte das vezes os pilotos que apoio podem estar longe de ser os melhores, podem não chegar aos calcanhares do Alonso, mas são aqueles que pelas suas atitudes em pista e fora dela eu aprecio.

*RPMS*™
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Olhe, e se calhar chateia-se menos assim…
Mas já agora, só por curiosidade, quais foram os pilotos de que mais gostou desde que acompanha a F1?

Cumprimentos

Cágado1
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Jacky Ickx, Niki Lauda, Alan Jones. Depois deixei de ter ídolos, simpatizei sempre com muitos pilotos, normalmente sem grande sucesso. O último que eu apoiava e teve sucesso foi o Hakkinen. Além disso, por ter vivido no Brasil, sempre quis ver os brasileiros terem sucesso. Quando ao Alonso, torci por ele nos tempos iniciais da Ferrari, por achar que ele merecia um 3.º título – é um pouco como o Prost, nunca gostei dele, mas torci por ele até conseguir o 1.º título, por achar que ele era muito bom e ainda não tinha tido o sucesso que merecia. Uma… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Concordo. Só não é excepcional a estar no sítio certo à hora certa.

*RPMS*™
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Concordo também! Cumprimentos

Rhoda
Rhoda
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Sem duvida!

Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Nove em tudo??? Nós, homens, somos no mínimo quinze! Só este abichanado e o meu prezado clone é que se ficam pelos nove!!! Afinal não é feitio… É mesmo defeito… Hehe…

Cumprimentos

MLS_OLD
3 anos atrás

Estupidez – 9

FormulaTwo+1
3 anos atrás

Não, não é. É bom, mas vale menos. Até será um 10, mas só em paleio e arrogância.

Last edited 3 anos atrás by FormulaTwo+1
KRF
KRF
3 anos atrás

Discurso próprio de quem gosta de ser noticia só porque sim… Não passas de um arrogante de m….

afmota
afmota
3 anos atrás

Não percebo porquê tanta celeuma aqui no forum, o rapaz não disse mentira nenhuma e contra factos não há argumentos.

RedDevil
RedDevil
Reply to  afmota
3 anos atrás

Exacto… numa escala de 0 a 10, Alonso é um 9 e bem sólido…

Cágado1
3 anos atrás

Até posso concordar contigo, és um grande piloto, mas bolas, é mesmo espanhol: um pouco de modéstia não te fazia mal nenhum!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Quem diz a verdade não merece castigo.
E se é verdade que foi muitas vezes uma besta, também é verdade que a maior parte do ódio que recebe destes lados é simplesmente por ser espanhol. Não sei bem o que raio os espanhóis vos fizeram mas soa a dor de corno medíocre.

Como piloto não há dúvida que é um dos mais completos de sempre.

Cágado1
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Eu trabalho com espanhóis diariamente há 23 anos. Tenho tido excelente relações de trabalho, como tenho tido bestas – não é diferente do resto do mundo -, mas a verdade é que realmente são genericamente gajos com uma auto-estima exagerada e isso irrita. Embora quando se fala de espanhóis isso possa ser um bocadinho exagerado, excluiria um pouco galegos, catalães e estremenhos desse padrão.

831ABO
831ABO
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Eu não tenho qualquer razão de queixa quanto aos espanhóis que já conheci e conheço, mas como na maioria são galegos não posso fazer afirmações quanto à existência de um traço de personalidade comum a todos os espanhóis. Este asturiano de que estamos aqui a falar é um tipo com um ego maior que o do Donald Trump, mas não é por isso que vou dizer que todos os espanhóis são iguais a ele.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Até porque os galegos não se consideram espanhóis. Aqui há uns anos estive na Corunha e, numa parede, estava escrito “Galiza não é Espanha, p**a Espanha”. Sem estrelinhas, como é óbvio 🙂

4RcNg
4RcNg
Reply to  Pity
3 anos atrás

Os povos Callaeci ou Gallaeci. ocupavam o território oriental do rio Douro ao mar Cantábrico. Assim não são espanhóis, nem portugueses. Somos minhotos e galegos, muito parecidos, e que muito nos apreciamos. Temos pouco que ver com o resto da Península Ibérica.
Gracinhas po’lo Alonso num ser de acà.

Honda Power
Honda Power
Reply to  4RcNg
3 anos atrás

É com cada pérola…

831ABO
831ABO
Reply to  4RcNg
3 anos atrás

Sem esquecer a vertente linguística. Se eu hoje troco ocasionalmente um «v» por um «b» (é mentira que troquemos os «b» por «v» aqui no norte, ao contrário do que alguns pensam), é pela influência ancestral dos dialectos galaico-durienses. É bom passar a fronteira e poder falar português com um galego, e o inverso também é verdadeiro. Entendemo-nos na perfeição.
: suponho que essa frase que leu na parede estava escrita em galego. Seria muito irónico se fosse em castelhano…

Last edited 3 anos atrás by 831AB0
Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Claro que estava em galego. E sim, galegos e portugueses percebem-se muito bem. E também é verdade que no norte se troca os “b” pelos “v”. Pode não ser em todo o norte, mas em Trás-os Montes, que eu conheço bem porque a minha família materna é toda transmontana, trocam e muito.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado