/formula1/f1/f1-fernando-alonso-lutar-com-a-mclaren-era-um-sonho-no-arranque-da-epoca/
F1, Fernando Alonso: “Lutar com a McLaren era um sonho no arranque da época” | AutoSport

F1, Fernando Alonso: “Lutar com a McLaren era um sonho no arranque da época”

Por a 22 Setembro 2022 19:15

O começo da época não foi positivo para a Alpine, mas agora a equipa francesa está à frente da McLaren na tabela classificativa, algo que Fernando Alonso não esperava.

A Alpine apostou tudo nesta nova era, com um desenvolvimento aprimorado da unidade motriz e do chassis. O desenvolvimento nas épocas que antecederam a entrada em vigor destas novas regras foi reduzido, com o foco nos novos regulamentos. O começo da nova era não foi o melhor, mas o desenvolvimento feito pela Alpine permite que a equipa lute agora de igual para igual com a McLaren, algo que surpreendeu pela positiva Alonso:

“Muito impressionante”, disse Alonso, quando questionado sobre o desempenho da sua equipa nesta temporada. “Penso que começámos um pouco preocupados no Bahrein e nos testes de inverno. Tivemos alguns altos e baixos em termos de desempenho. Mas penso que a partir da Austrália ou Jidá, a equipa cresceu muito e o motor também é muito melhor do que no ano passado. Tivemos alguns problemas de fiabilidade, mas temos mais potência do que no ano passado. Estamos agora a lutar contra a McLaren no campeonato dos construtores e talvez isso fosse apenas um sonho no início do ano, por isso penso que estamos acima das nossas expetativas”.

“Tivemos algumas corridas em que a sorte não nos sorriu”, disse Alonso. “Mesmo nesta sequência de pontos, em Barcelona começámos em último, Áustria o carro não arrancou na Sprint e começámos em último lugar no domingo, e mesmo assim marcamos pontos nessas corridas. Mas precisamos de ter fins-de-semana limpos, não ter quaisquer problemas no sábado e no domingo. Penso que estamos mesmo atrás das três primeiras equipas, pelo que a nossa posição natural, digamos, é o sétimo ou oitavo lugar.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo