F1: Fernando Alonso confirmado na Aston Martin até 2026

Por a 11 Abril 2024 19:13

Ainda esta manhã havia dúvidas, mas nos bastidores estas já estavam a ser colocadas de parte: A Aston Martin anunciou que Fernando Alonso vai permanecer na equipa de Fórmula 1 com um novo contrato plurianual. Termina desta forma a especulação quanto ao futuro do bicampeão mundial.

Esta é a primeira peça do xadrez da Silly Season a mover-se, pelo que os rumores que o colocavam no caminho da Mercedes ou da Red Bull terminaram: “Garantir o futuro a longo prazo de Fernando com a Aston Martin Aramco é uma notícia fantástica. Construímos uma forte relação de trabalho ao longo dos últimos 18 meses e partilhamos a mesma determinação em ver este projeto bem sucedido. Temos mantido um diálogo constante ao longo dos últimos meses e o Fernando tem sido fiel à sua palavra: quando decidiu que queria continuar a correr, falou connosco primeiro. O Fernando demonstrou que acredita em nós e nós acreditamos nele. Ele tem fome de sucesso, está a conduzir melhor do que nunca, está mais em forma do que nunca e está completamente dedicado a fazer da Aston Martin Aramco uma força competitiva. Este acordo leva-nos até 2026, altura em que iniciamos a nossa parceria de unidade de potência de trabalho com a Honda. Estamos ansiosos por criar mais memórias incríveis e alcançar mais sucesso juntos”, disse o chefe de equipa Mike Krack.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Na óptica da equipa, é a solução lógica. Mesmo que o Alonso venha a cair de rendimento, o que não será estranho nem dramático, a sua experiência será útil no novo regulamento. Já agora, podiam aproveitar para mandar descansar o Lance e substituí-lo por alguém melhor.
Agora vem a parte venenosa: o que tem a Honda a dizer sobre isso? Se ela falhar (tudo é possível), não correrá o risco de voltar a ouvir “jipitu engine”? 🙂 🙂 🙂

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Pity
1 mês atrás

Pelo que se diz da F1 de 2026, um motor de GP2 tem mais potência que um motor de F1.

Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
1 mês atrás

Sim, parece que vai sair uma porcaria de regulamento, e não é só no motor.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Pity
1 mês atrás

E que a F1 vai ser mais lenta que a F2. Lá vão eles castrar a F2, F3, F4… como fizeram à LMP2 por causa dos Hypercar serem mais lentos que os LMP2. A F1 vai deixar de ser o pináculo do desporto automóvel e ceder a posição à Super Fórmula Japonesa. Também vão castrar o WRC, isto está na moda. Resta saber se ainda quero ver corridas assim, o WRC com regras rally 2 para mim não dá como não deu o WTCR, como não DTM com GT3. Ainda restam o motoGP, WSBK e a Indycar. Fica mais barato… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by F1 FOR FUN
dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  F1 FOR FUN
1 mês atrás

Eu gostava de entender a razão dos votos negativos que ambos receberam na troca de opiniões sobre os regulamentos técnicos para 2026. Será que a FIA tem fanboys?

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 mês atrás

A sua experiência será útil ? Há algum exemplo na sua carreira?
As chefias na Honda mudaram. Mas, a ver vamos se a Honda e o Nando vão estar juntos em 2026. Fica aqui registado.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Se um piloto, com 20 anos de carreira, não tem nada de útil a oferecer, quem terá? Toda a gente sabe que eu não gosto do Alonso, mas isso não me torna obtusa.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 mês atrás

Então e não há nenhum exemplo ?

Thor
Thor
Reply to  Pity
1 mês atrás

Novamente a perder tempo a responder a haters? Tinha-a em melhor consideração. 😉

Cágado1
1 mês atrás

Ainda vai ter de assinar até 2028, se quiser bater o recorde de mais velho a ser campeão do mundo de F1 (se as contas não me falham).

malhaxuxas
malhaxuxas
1 mês atrás

Faz sentido.
Equipa sem ambição.
Outrora, até a Toleman era mais ousada. Dessem lugar à Andretti seria melhor, certamente.

Pity
Pity
Reply to  malhaxuxas
1 mês atrás

Ambição é o que não lhes falta.

Thor
Thor
Reply to  Pity
1 mês atrás

Perda de tempo a pessoas não gostam de nada, são apenas anti.

leandro.marques
1 mês atrás

As declarações de ele conduzir como nunca foram do diretor de equipa como diz a notícia no AS ou foram do dono da equipa, conforme dizem todos os outros locais que anunciaram bem antes do que aqui?

TEXAS
1 mês atrás

E vocês (que se auto intulam de profissionais e querem este site pago) querem ajuda para dar a noticia de ontem, dia 10, do futuro do Tiago Monteiro?

É que já podem fazer copy-paste de publicações em Português, nem precisam de traduzir…

917/30
1 mês atrás

Haters… aguentem! O homem está para lavar e durar, ainda vão ter que “levar com ele” mais uns anitos…lol

ruimssousa
ruimssousa
1 mês atrás

Fez bem em assegurar já o lugar. É que com tanta dança das cadeiras e com vários jovens para entrar, quem hesitar muito, corre o risco de ficar de fora.

Thor
Thor
Reply to  ruimssousa
1 mês atrás

Ele estava mesmo em risco😂

Patucho10
Patucho10
1 mês atrás

Boa Alonso 👍 Fiel a Aston Martin! E menos um para o lugar da Mercedes!

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
1 mês atrás

Um bom piloto que se sente desejado, seja em que equipa for, é mais de meio caminho para se ter sucesso. A Aston Martin entendeu isso muito bem, resolvendo assim uma situação que podia ter tendência a tornar-se um ruído indesejado com o decorrer da temporada. Por outro lado, é certo que nesta fase da sua carreira, não só o Alonso já não é aposta Nº1 para as equipas de topo, mas talvez nem seja isso o mais produtivo e aliciante para o próprio. Na Aston, é o Nº1 sem sombra para dúvidas, podendo assim liderar e moldar um projecto… Ler mais »

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Los perros ladran pero no muerden. Andaram as viúvas alonsianas, a começar pelas de Espanha lideradas pelos grotescos lobateros e ultras do soymotor – aquelas fontes tão confiáveis do paddock- a vender-nos fumo, que el nano já estava na Red Bull depois de escorraçarem o mexicano, e agora isto …Ano após ano nenhuma equipa de topo o quer. A realidade a golpeá-los deixando-os e mostrando-os como são. E o mais engraçado , chistoso, é ver os seus patéticos fanáticos agora a dizerem que foi uma excelente decisão…. E assim temos a austin martin feliz por um 6º lugar. É esse… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado