F1, Fernando Alonso: “Vou apoiar qualquer decisão que a McLaren tome”

Por a 17 Julho 2017 11:49

A vida de continua a não estar fácil na McLaren-Honda, e Fernando Alonso desistiu mais uma vez no Grande Prémio da Grã-Bretanha. O espanhol  já disse várias vezes que quer mudar-se para uma equipa que lhe permita lutar por vitórias, mas já se sabe que em nenhuma das equipas onde tal pode acontecer existe interesse em contratar o espanhol.

Por seu turno a McLaren tem interesse em continuar com Alonso e o próprio piloto considera esta uma opção viável para continuar a sua carreira. A própria equipa não está satisfeita com a temporada e com os vários problemas envolvendo a Honda, existindo rumores que ligam a equipa à Mercedes e até à Ferrari, como forma de poderem voltar a lutar por bons resultados já em 2018, o que permitiria um aumento de qualidade à equipa.

Alonso, como se sabe, está impaciente, e em Silverstone comentou o futuro da equipa: “Depende deles, mas como é óbvio quanto mais cedo decidirem, melhor será a preparação da próxima época. Penso que eles também querem tomar uma decisão em breve. Vou apoiar qualquer decisão que eles tomem”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mdcc220
mdcc220
6 anos atrás

Alguém me consegue explicar como é que um piloto que inicia uma corrida com 30 lugares de penalização após trocar tudo e mais algum coisa na UM, abandona a corrida a meio devido a falta de potência? Quando leio que a Honda pondera processar a Mclaren por declarações difamatórias, só me apetece rir. Rir e já agora deixar um conselho: processem-se a vós mesmos porque os maiores actos difamatórios contra a Honda são feitos pela própria Honda com aquelas aberrações a que chamam unidades de potência.

MVM
MVM
6 anos atrás

Devo deduzir, deste apoio a qualquer decisão que a McLaren tome, que o Alonso vai continuar na equipa em 2018? Pode não ser muito bom para ele, mesmo que seja a Mercedes a fornecer as suas unidades motrizes à McLaren: nos últimos dois anos de parceria com a Mercedes, a McLaren não ganhou um único Grande Prémio. E nada assegura que as unidades motrizes fornecidas sejam idênticas em especificações às usadas pela equipa Mercedes. Não sei se o Alonso vai ficar contente por lutar com os Williams e Force India, mas como mais ninguém está interessado nele, mais lhe vale… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MVM
6 anos atrás

Já há umas semanas me deu a ideia que ele ia continuar.

*RPMS*™
Reply to  MVM
6 anos atrás

Preocupa-se mais com o espanhol do que com os resultados dos GP`s…para comentar o Alonso aqui está ele, mas este ultimo Gp nem comentário teve do “especialista”, porque será? Ai os falsos desportivismos… Cumprimentos

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Na minha opinião este McLaren com motor Mercedes ou Ferrari lutava por pódios e até vitórias. A McLaren se mantiver a Honda perde o Alonso, e não me parece que algum piloto dos melhores que lá anda, queira ir para lá, acho que nem o Button quer voltar, portanto parece-me que a única decisão é abrir os cordões à bolsa e ir comprar motores Mercedes.

old-player
old-player
6 anos atrás

E se em vez da Mercedes ou Ferrari fosse outro fornecedor. Fala—se nos bastidores do interesse da Audi e da Porsche em entrar, mas nada se fala se é com carro próprio e eu até apostava só em motores.

dumberdog
dumberdog
Reply to  old-player
6 anos atrás

Imagine a Mclaren outra vez com a Porsche…..é melhor não porque para regressos ao passado falhados já basta a Honda!!LOL

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

…Desde que a decisão seja mudar de motor.

depaula
depaula
6 anos atrás

E tem que dar graças a Deus que ainda tem uma equipa que o quer aturar , caso contrário iria ser difícil conseguir uma vaga para participar do campeonato de 2018 .

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado