F1: E se Fernando Alonso ajudasse a Williams a juntar-se aos três ‘grandes’?

Por a 26 Agosto 2017 10:28

Não é nada que já não se tivesse pensado, a possibilidade de Fernando Alonso rumar à Williams no próximo ano. Com muito poucas hipóteses de rumar à Mercedes, Ferrari e Red Bull, o espanhol só na Williams (ou ‘numa’ McLaren-Mercedes) teria hipóteses de chegar às posições que quer, e como já se percebeu, a McLaren não irá ter motores Mercedes, sendo cada vez mais provável ficar como está.

Por isso, a possibilidade Williams faz todo o sentido, para a equipa seria fantástico e para o piloto esta será, provavelmente, fora das três ‘grandes’ a única que pode permitir a Alonso andar mais à frente. O motor é o certo, o carro parece ser bom, e um piloto como o espanhol poderia ajudar a aumentar bem mais a competitividade do carro e da equipa, que para já ainda não pode contar com grande consistência de Lance Stroll em todos os circuitos, ainda que no próximo ano o seu nível esteja mais elevado.

Do lado da Williams, a mudança seria perfeita, a Martini iria adorar ter um piloto do calibre do espanhol, e aqui o único óbice é mesmo Alonso, ficando por saber o que sente o espanhol perante esta possibilidade pois não parece que a Williams seja capaz, de repente, de se juntar às três ‘grandes’. Mesmo com Alonso.

Sendo verdade que a Williams só não faz melhor que a Force India por causa dos pilotos, se as duplas trocassem, acreditamos que seria a Williams a estar bem na frente, é também verdade que sem o azar mecânico a Williams poderia ter vencido por intermédio de Felipe Massa em Baku, tem lá agora Paddy Lowe, cujo trabalho se irá refletir muito mais em 2018, e nesta equação há ainda o pai de Lance Stroll, que tem condições para dotar a Williams dos recursos que esta precisar para se tornar ainda melhor equipa. E Alonso sabe disso. Mas a verdade é que os contratos dos ‘grandes lobos’ acabam quase todos em 2018, e por isso o espanhol não deverá querer comprometer-se já para 2019.

Por tudo isto, resta esperar pela decisão de Alonso, mas acreditamos que a sua fé na McLaren ainda não se apagou totalmente. É uma decisão muito difícil que o espanhol terá forçosamente que tomar…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Partindo do princípio, realista, de que Alonso não volta a lutar pelo título, ir para a Williams seria uma óptima solução para fim de carreira. É muito melhor do que Massa, pelo que, apesar de achar que o chassis Williams não é grande coisa, obteria melhores resultados que o brasileiro. Poderia almejar pódios e quiçá uma vitória, o que seria terminar “em grande”, face às perspectivas que a McLaren lhe oferece de momento. Mas… com a sorte que tem tido nas mudanças de equipa, ainda a Honda acerta e ele fica, uma vez mais, a ver navios.

old-player
old-player
6 anos atrás

O site da RTL também faz hoje referencia a esta noticia e avanca que novidades podem vir já em Setembro

Pity
Pity
Reply to  old-player
6 anos atrás

E o site da Globo diz que é o interesse partiu do papá Stroll.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado