F1, Felipe Massa: “Foi fantástico o amor que senti por parte das pessoas”

Por a 14 Novembro 2016 12:27

O GP do Brasil de 2016 foi o último em que Felipe Massa participou. O piloto da Williams vai pendurar o capacete no final da época após 14 anos na Fórmula 1.  Apesar da despedida em pista não ter corrido da melhor maneira, o piloto brasileiro abandonou devido a despiste, a verdade é que nos minutos seguintes assistiu-se a um dos grandes momentos nos últimos na F1.

Enquanto caminhava para a sua boxe no pitlane com a bandeira do Brasil nos ombros, Felipe Massa foi saudado pelos mecânicos da Mercedes e da sua antiga equipa, Ferrari. Um tributo a um dos pilotos mais consistentes da última década e meia de F1. Perante tamanha homenagem o brasileiro não evitou as lágrimas na mesma pista onde em 2008 também chorou então quando perdeu para Lewis  Hamilton o título no último suspiro.

“Foi fantástico sentir o amor de todos. Adorei estar em Interlagos e ter este sentimento. No entanto estou um pouco triste por todos devido ao resultado que tive. É um momento difícil. Ainda falta uma corrida, mas senti que era a última”, explicou o piloto brasileiro. Com a carreira na F1 a caminhar para o fim, Massa não se arrepende da decisão que tomou. “Estou contente com a decisão que tomei e ansioso para o que aí vem”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Tanto comentário nas outras notícias que é só negatividade e “polémica”. Nesta zero.

Obrigado Massa, podes não ter sido um fora-de-série, mas foste um bom piloto. Tiveste foi o azar de estar numa equipa que vivia para o outro piloto e no único ano que tiveste hipótese de ganhar o título, ser contra um fora-de-série.

MVM
MVM
7 anos atrás

Esta é uma coisa estritamente pessoal, mas nunca gostei dos pilotos brasileiros. Detestava o Fittipaldi, abominava o Piquet Sr. (o Jr. também não é flor que se cheire, quem sai aos seus não degenera), achava o Senna um lunático e todos os outros foram irrelevantes – mas, não sei porquê, simpatizava com o Felipe Massa. Foi uma pena a McLaren ter subornado o Timo Glock via rádio para se deixar ultrapassar na penúltima curva daquele GP do Brasil de 2008 – estou a brincar, evidentemente -, porque o Massa merecia ter sido campeão nesse ano. Não digo que vou ter… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MVM
7 anos atrás

Aí é que está, é que Massa acabou por perder o título por culpa própria, desde essa da mangueira em singapura, o motor partido na hungria e aquele encontrão ao Hamilton no Japão que também acabou por o prejudicar mais que ajudar… Tudo isso ditou um final épico que podia ter sido fantástico para Massa, ganhar o título com uma vitória e ainda por cima em frente ao seu público. E ainda mais, seria o primeiro brasileiro campeão desde a morte de Ayrton Senna… Mas com tanto erro nessa época, só se pode queixar de si próprio de não ter… Ler mais »

MVM
MVM
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Portanto, se bem entendi, um motor partido e um lollipop levantado demasiado cedo são erros do piloto… OK. Não vale a pena continuar a discussão: já ganhou. Desisto.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

O Massa a retornar as boxes a ser aplaudido pelos mecânicos da Mercedes e da Ferrari é simplesmente impressionante.
Obrigado Massa!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado