Falando à imprensa no Mónaco, Eric Boullier afirmou que não está totalmente afastada a possibilidade da McLaren se separar da Honda. A ligação tem três anos, mas a falta de resultados e os problemas de fiabilidade estão a fazer esgotar a paciência, não apenas de Fernando Alonso, mas também da formação de Woking.
“O problema é que nós não compramos um motor. A Honda começou a partir de uma folha de papel em branco, com novos regulamentos e a marca a ter defender a sua boa reputação. Mas não temos garantias quanto ao produto final, porque não podemos esquecer que não pagamos os motores”, afirmou Boullier no Principado. Contudo os resultados continuam a não surgir e os rumores sobre uma separação vão crescendo, o que levaria a McLaren a ter de voltar a ser um cliente da Mercedes.
Ao jornal francês La Derniére Heure, Boullier admitiu ser possível à equipa recorrer a um advogado para a libertar do contrato com a Honda devido ao mau desempenho do propulsor japonês. “Antes de irmos para um advogado temos uma zona intermédia, tentando encontrar soluções. Passo o meu tempo entre a Inglaterra e o Japão tentando exercer a minha influência, mas é difícil”, admitiu Boullier. “Já é difícil para um europeu percebe-los, mas para um europeu das corridas é extramamente difícil. A sua abordagem à F1 é; quando tudo corre bem vamos pela esquerda. É extraordinário mas parece que no final funciona, porque o Japão ainda é uma grande potencia mundial”, afirmou ainda o diretor da McLaren.










