F1, Esteban Ocon: “Foi ‘difícil de engolir’ a promoção do Verstappen à F1”

Por a 22 Maio 2020 15:21

O piloto da Renault na Fórmula 1, Esteban Ocon, admitiu que a promoção de Max Verstappen à Fórmula 1 em 2015 foi “difícil de engolir”. Verstappen já venceu oito Grandes Prémios com a Red Bull Racing, tornando-se o mais jovem piloto a vencer uma corrida.

“Penso que a primeira vez que corri com o Max Verstappen foi em 2010. O Max e eu batalhamos muito. Em 2011, estivemos a lutar pelo WSK Euro Series – classe KF3 e ele venceu no fim. Em 2014, Verstappen obteve 10 vitórias no FIA Formula 3 European Championship e recebeu um contrato da Toro Rosso” – nesse ano, Esteban Ocon venceu a F3 e Verstappen foi terceiro classificado.

“Apesar de ter ganho o título da Fórmula 3, o momento foi difícil para mim, pois o Verstappen já tinha acordo para correr na Fórmula 1. Foi bom para ele, mas para mim foi difícil de engolir”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

então prepara-te…. vais engolir… muito mas muito mais…..

Cágado1
3 anos atrás

Este gajo é bom piloto, mas tem claramente um problema em aceitar que outros tenham melhor oportunidades ou resultados que ele. Tem de se acalmar olhar mais para si próprio e menos para os outros. Pessoalmente sempre o preferi ao Verstappen, mas começo a ter dúvidas.

Honda Power
Honda Power
3 anos atrás

No Brasil, em 2018, deixas-te bem claro a azia que tinhas… mas ainda vais a tempo de aziares mais.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Honda Power
3 anos atrás

Também me lembrei disso. Mais um invejosito.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Honda Power
3 anos atrás

Pois o Verstappen só tinha de não virar o volante como se ele lá não estivesse. E se vão usar a desculpa que ele era o líder da corrida, volto a lembrar que não era Verstappen que estava mais rápido e logo Ocon tinha de ceder a posição, era Ocon que estava mais rápido e como tal tem direito a desdobrar-se do líder. Verstappen achou que não e toca de virar o volante mais cedo, quando Ocon já estava mais de meio carro ao seu lado.

Honda Power
Honda Power
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Tens de ver o video outra vez. O toque é entre a roda traseira do Max e a roda dianteira do Ocon… segundo a tua lógica, os F1 são mais compridos da roda da frente até ao fim so nariz, do que entre eixos. Que azia que o Max te provoca, toma reniee que isso passa.

831ABO
831ABO
Reply to  Honda Power
3 anos atrás

Meu caro, até o Hamilton, numa conversa antes do pódio, explicou ao Verstappen que o Ocon tinha todo o direito de se desdobrar. Não venha com essas conversas da «azia», porque não é nada disso que se trata. O Verstappen não tinha qualquer necessidade de provocar o toque.

Honda Power
Honda Power
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Claro que tem todo o direito de se desdobrar, não pode é provocar colisões, daí os 10s de pit stop que apanhou. O Ocon com outro piloto que fosse não teria tido aquela atitude. Já nas formulas eles andavam pegados, portanto é azia, pura e dura.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Ocon tem todo o direito de se desdobrar mas se não tinha mais de metade do carro ao lado de Verstappen a curva é de Verstappen. O que não quer dizer que o holandês não tenha sido imprudente pois tinha mais a perder que Ocon. A culpa foi de Ocon mas Verstappen foi burro.

Pity
Pity
3 anos atrás

Acontece a muitos… especialmente se não tiverem um pai influente. É aguentar.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  Pity
3 anos atrás

Pity é grande piloto (mas o seu pai não é influente…)

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pois, se calhar é por isto que em vez de os pilotos serem patrocinados por equipas, serem patrocinados por um fundo qualquer independente de equipas. Assim passam à F1 os melhores pilotos, aqueles que conseguiram estar nos primeiros 3 lugares do campeonato de formação. Era isso e acabar com os pilotos pagantes. Mas aqui é mais difícil…

Porque Verstappen recebeu logo o contrato porque é piloto RB, fosse Ocon piloto RB e teria sido ele o promovido. Faz parte.

garantia4
garantia4
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Completamente errado o q escreves no ultimo parágrafo, dá a ideia de q cometeste a asneira de na estreia na f1 nao enxergares o valor do piloto e ficaste refem até ao presente, por birrinha : O Max nao era piloto red bull antes de chegar à f1, nao foi um exemplo, modelo de piloto dassa equipa , acompanhado desde o karting. já estava na f3 quando o Marko o viu em silverstone, numa altura em q a mercedes atraves do lauda o cobiçava. E ganhou a RBR ao oferecer-lhe um contrato para piloto de f1- o q a mercedes… Ler mais »

Honda Power
Honda Power
Reply to  garantia4
3 anos atrás

A birrinha do Frenando Afondo é exactamente essa, a escolha da RBR ao vez da Mercedes, por parte do Max. É aceitar, doi menos.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

O Max mostrou ter mais potencial q o Ocon na f3. Foi o seu ano de estreia nos automóveis, ganha 10 provas, 6 delas seguidas, muitas desistencias por estar numa equipa fracota, a van amesfoort, enquanto o esteban estava na prema, a mercedes da f.3. Só um muitíssimo distraído é q nao contratava o max. Nao foi a Ferrari,apesar da academia ter organizad umas competiçoes na Flórida no inverno e o director rivola ficou impressionadíssimo com o nível do puto max, de vez em quando , numa geração, aparece 1 piloto deste calibre q dá apra o constatar imediatamente, mas… Ler mais »

automotofan3
automotofan3
Reply to  garantia4
3 anos atrás

LOL, então e o ocon tbm nao era rookie na f3? A van amesfoort é uma equipa fracota? Deixei me rir antes que esqueça

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Este ainda não percebeu… Vive numa realidade alternativa, onde se acha do calibre do Max e Leclerc.
Faz lembrar os que cantam no karaoke aos sábados e vão para casa a pensar que são talentos desaproveitados..! Haha! De rir…

automotofan3
automotofan3
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

que nao sabe do que fala é melhor estar calado, na f3 ambos eram rookies e o ocon foi campeão, BATEU O VERSTAPPEN

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  automotofan3
3 anos atrás

…outro saído do “karaoke”…

automotofan3
automotofan3
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

disse alguma mentira?

Lewenhart
Lewenhart
3 anos atrás

Verstappen é um piloto emocionante devido a sua condução de “ataque” e destemida mas isso também já lhe custou algumas vezes e o facto de ser temperamental faz me pensar que ele não será o campeão do futuro nem penso que irá dominar uma era como Hamilton ou Schumacher, o que é ótimo para a F1. Leclerc é um excelente piloto, Russell num carro de topo vai ser muito competitivo, estou curioso também para ver como Lando Norris se vai sair frente a Ricciardo e claro o Ocon num carro vencedor será também um forte candidato. Se conseguirem equilibrar melhor… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado