F1, Esteban Ocon: “Foi ‘difícil de engolir’ a promoção do Verstappen à F1”

Por a 22 Maio 2020 15:21

O piloto da Renault na Fórmula 1, Esteban Ocon, admitiu que a promoção de Max Verstappen à Fórmula 1 em 2015 foi “difícil de engolir”. Verstappen já venceu oito Grandes Prémios com a Red Bull Racing, tornando-se o mais jovem piloto a vencer uma corrida.

“Penso que a primeira vez que corri com o Max Verstappen foi em 2010. O Max e eu batalhamos muito. Em 2011, estivemos a lutar pelo WSK Euro Series – classe KF3 e ele venceu no fim. Em 2014, Verstappen obteve 10 vitórias no FIA Formula 3 European Championship e recebeu um contrato da Toro Rosso” – nesse ano, Esteban Ocon venceu a F3 e Verstappen foi terceiro classificado.

“Apesar de ter ganho o título da Fórmula 3, o momento foi difícil para mim, pois o Verstappen já tinha acordo para correr na Fórmula 1. Foi bom para ele, mas para mim foi difícil de engolir”.

21
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
driver-on-track
Membro
driver-on-track

então prepara-te…. vais engolir… muito mas muito mais…..

Cágado1
Membro
Cágado1

Este gajo é bom piloto, mas tem claramente um problema em aceitar que outros tenham melhor oportunidades ou resultados que ele. Tem de se acalmar olhar mais para si próprio e menos para os outros. Pessoalmente sempre o preferi ao Verstappen, mas começo a ter dúvidas.

Honda Power
Membro
Honda Power

No Brasil, em 2018, deixas-te bem claro a azia que tinhas… mas ainda vais a tempo de aziares mais.

jaguar-r1
Membro
jaguar-r1

Também me lembrei disso. Mais um invejosito.

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Pois o Verstappen só tinha de não virar o volante como se ele lá não estivesse. E se vão usar a desculpa que ele era o líder da corrida, volto a lembrar que não era Verstappen que estava mais rápido e logo Ocon tinha de ceder a posição, era Ocon que estava mais rápido e como tal tem direito a desdobrar-se do líder. Verstappen achou que não e toca de virar o volante mais cedo, quando Ocon já estava mais de meio carro ao seu lado.

Honda Power
Membro
Honda Power

Tens de ver o video outra vez. O toque é entre a roda traseira do Max e a roda dianteira do Ocon… segundo a tua lógica, os F1 são mais compridos da roda da frente até ao fim so nariz, do que entre eixos. Que azia que o Max te provoca, toma reniee que isso passa.

831ABO
Membro
831ABO

Meu caro, até o Hamilton, numa conversa antes do pódio, explicou ao Verstappen que o Ocon tinha todo o direito de se desdobrar. Não venha com essas conversas da «azia», porque não é nada disso que se trata. O Verstappen não tinha qualquer necessidade de provocar o toque.

Honda Power
Membro
Honda Power

Claro que tem todo o direito de se desdobrar, não pode é provocar colisões, daí os 10s de pit stop que apanhou. O Ocon com outro piloto que fosse não teria tido aquela atitude. Já nas formulas eles andavam pegados, portanto é azia, pura e dura.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Ocon tem todo o direito de se desdobrar mas se não tinha mais de metade do carro ao lado de Verstappen a curva é de Verstappen. O que não quer dizer que o holandês não tenha sido imprudente pois tinha mais a perder que Ocon. A culpa foi de Ocon mas Verstappen foi burro.

Pity
Membro
Pity

Acontece a muitos… especialmente se não tiverem um pai influente. É aguentar.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Pity é grande piloto (mas o seu pai não é influente…)

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Pois, se calhar é por isto que em vez de os pilotos serem patrocinados por equipas, serem patrocinados por um fundo qualquer independente de equipas. Assim passam à F1 os melhores pilotos, aqueles que conseguiram estar nos primeiros 3 lugares do campeonato de formação. Era isso e acabar com os pilotos pagantes. Mas aqui é mais difícil…

Porque Verstappen recebeu logo o contrato porque é piloto RB, fosse Ocon piloto RB e teria sido ele o promovido. Faz parte.

garantia4
Membro
garantia4

Completamente errado o q escreves no ultimo parágrafo, dá a ideia de q cometeste a asneira de na estreia na f1 nao enxergares o valor do piloto e ficaste refem até ao presente, por birrinha : O Max nao era piloto red bull antes de chegar à f1, nao foi um exemplo, modelo de piloto dassa equipa , acompanhado desde o karting. já estava na f3 quando o Marko o viu em silverstone, numa altura em q a mercedes atraves do lauda o cobiçava. E ganhou a RBR ao oferecer-lhe um contrato para piloto de f1- o q a mercedes… Ler mais »

Honda Power
Membro
Honda Power

A birrinha do Frenando Afondo é exactamente essa, a escolha da RBR ao vez da Mercedes, por parte do Max. É aceitar, doi menos.

garantia4
Membro
garantia4

O Max mostrou ter mais potencial q o Ocon na f3. Foi o seu ano de estreia nos automóveis, ganha 10 provas, 6 delas seguidas, muitas desistencias por estar numa equipa fracota, a van amesfoort, enquanto o esteban estava na prema, a mercedes da f.3. Só um muitíssimo distraído é q nao contratava o max. Nao foi a Ferrari,apesar da academia ter organizad umas competiçoes na Flórida no inverno e o director rivola ficou impressionadíssimo com o nível do puto max, de vez em quando , numa geração, aparece 1 piloto deste calibre q dá apra o constatar imediatamente, mas… Ler mais »

automotofan3
Membro
automotofan3

LOL, então e o ocon tbm nao era rookie na f3? A van amesfoort é uma equipa fracota? Deixei me rir antes que esqueça

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Este ainda não percebeu… Vive numa realidade alternativa, onde se acha do calibre do Max e Leclerc.
Faz lembrar os que cantam no karaoke aos sábados e vão para casa a pensar que são talentos desaproveitados..! Haha! De rir…

automotofan3
Membro
automotofan3

que nao sabe do que fala é melhor estar calado, na f3 ambos eram rookies e o ocon foi campeão, BATEU O VERSTAPPEN

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

…outro saído do “karaoke”…

automotofan3
Membro
automotofan3

disse alguma mentira?

Lewenhart
Membro
Lewenhart

Verstappen é um piloto emocionante devido a sua condução de “ataque” e destemida mas isso também já lhe custou algumas vezes e o facto de ser temperamental faz me pensar que ele não será o campeão do futuro nem penso que irá dominar uma era como Hamilton ou Schumacher, o que é ótimo para a F1. Leclerc é um excelente piloto, Russell num carro de topo vai ser muito competitivo, estou curioso também para ver como Lando Norris se vai sair frente a Ricciardo e claro o Ocon num carro vencedor será também um forte candidato. Se conseguirem equilibrar melhor… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.