F1: Equipas podem personalizar o Halo

Por a 28 Julho 2017 17:01

Depois da tempestade vem a bonança, pelo menos é o que espera a FIA em relação ao Halo. Ninguém gostou da introdução deste sistema de proteção na modalidade já em 2018, como por exemplo de prova pela reação de Kevin Magnussen ontem. “Se parece merd*, então é merd*”, mas a verdade é que outros entendem, mesmo sendo feito, a segurança está primeiro.

Laurent Mekies, diretor para a segurança, disse que se surgir entretanto uma ideia melhor, esta pode ser aplicada, mesmo já em 2018. “É possível que vejamos outras alternativas melhores, até esteticamente”.

O diretor de corrida da F1, Charlie Whiting, também disse que a FIA está a trabalhar no design além de que as próprias equipas podem personalizar o Halo, que será feito por uma empresa externa: “Eles virão com um design bastante diferente, e as equipas poderão trabalhá-los aerodinamicamente. O ano passado quando a Williams pintou o seu de branco pareceu muito melhor. No final acho que não ficará tão mau quanto todos andam a dizer”.

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MVM
MVM
6 anos atrás

A proposta da “empresa externa” para a Force India:
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F1_4ever
Reply to  MVM
6 anos atrás

Genial

anibalrusso
anibalrusso
6 anos atrás

Esta treta do Halo, não teria qualquer efeito pratico no acidente que vitimou o J. Bianchi e penso que também não teria evitado que a mola atingisse a cabeça do Massa.
Poderei comparar isto a fazer sexo protegido com a camisinha rota.

MurrayWalker
Reply to  anibalrusso
6 anos atrás

Por acaso até podia ter tido um efeito muito prático no caso do Massa. A mola poderia ter feito ricochete no Halo e ter-lhe entrado pelo coração a dentro.

Sinceramente não sei de onde vêm estas ideias que supostamente melhoram a segurança.

Pity
Pity
Reply to  MurrayWalker
6 anos atrás

Por acaso, a SKY mostrou alguns acidentes em que o Halo poderia ter tido um efeito benéfico. Foram todos acidentes com estrelinha da sorte, mas à tangente.

vilas03
vilas03
6 anos atrás

Não consigo perceber…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Se as equipas conseguirem incorporar o halo no monolugar, para que pareça parte do mesmo, talvez escape.

anotheruser
6 anos atrás

Só de me lembro de um velho ditado: “It would be like putting lipstick on a pig”. Vai acabar por ser implementado e convertido num apoio aerodinâmico com asas e asinhas que: – ora deflectem o ar para cima para a entrada do motor; – ora para a asa traseira; – ou então, recuando os sidepods, ajudarão, a deflectir o ar para baixo para a entrada dos sidepods. O recuo dos sidepods irá permitir mais asas e asinhas nas barge-boards e no tea-tray. (A equipa que tem os sidepods mais recuados é a Ferrari, o que lhe permite ter aqueles… Ler mais »

anotheruser
Reply to  anotheruser
6 anos atrás

Ainda pode servir para incorporar e suspender os espelhos retrovisores (estilo tubarão martelo).

Penso que a equipa que melhores condições tem para usufruir de tudo isto é a Ferrari.
Todas as outras terão de recuar os sidepods, o que por sua vez implica muito redesenho aerodinâmico porque vai aumentar muito o espaço disponível para o vortex que se gera atrás das rodas dianteiras.

old-player
old-player
6 anos atrás

E ainda cabe lá o nome de mais um patrocinador. Se os houvesse claro.

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