F1: Equipas impacientes quanto aos testes do Halo

Por a 11 Setembro 2017 11:53

As equipas já receberam todos os detalhes sobre o Halo, nomeadamente nos pontos de ancoragem do mesmo no chassis, mas continuam à espera que a FIA lhes diga como vão ser os testes, de modo a poderem perceber como vão adaptar a novidade aos seus carros de 2018. Em testes virtuais talvez possam perceber qualquer será a base intermédia que vão usar, mas a Federação Internacional tem de preconizar um método para conduzir o teste que replique as forças a que o halo vai ser submeter o chassis, e que envolve cargas maiores que a própria sustentação do Halo.

Muitas equipas estão a trabalhar com a FIA para resolver o problema, mas o atraso sofrido no processo está a levar a alguma frustração, porque o nível de recursos significa que os parâmetros-chave para o design tiveram de ser ‘congelados’. “A forma como vai ser usado o atual halo tem ainda de ser definido. As fixações ao atual chassis não o estão. Tentar conseguir um chassis que aguente a carga com parâmetros que a FIA imponha são um desafio. O Halo vai correr mas ainda não sabemos quais as cargas que vai implica, por isso não adianta efetuar de carga no chassis, porque o halo vai falhar primeiro. Por isso é necessário fazer outra coisa qualquer, que esperamos poder definir. Depender de algo mais vai mudar a forma como vamos desenhar o chassis e quanto forte ele tem de ser, porque é necessário que consiga suportar a carga de uma forma diferente, dependendo da geometria”, explica Andy Green, diretor técnico da Force India.

Devido aos constrangimentos de tempo, a FIA agora propõe um teste físico de retaguarda com testes com Elemento Finito de Análise em cada chassis de 2018 de cada equipa. Estas irão fornecer os seus próprios dados para inspeção e aprovação da Federação Internacional, que será uma forma sem precedentes de teste virtual. Isto pode significar que seja necessário uma medida intermédia, antes de refinar o teste físico para 2019. O plano deverá ser discutido e acordado numa reunião para os regulamentos técnicos a realizar dentro de uma semana.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado