Na F1 tal como em qualquer outro desporto, a paixão por vezes fala mais alto que a razão e a forma veemente como alguns ex-pilotos criticaram a decisão entende-se.
Mas também se entende a posição dos comissários que têm de tomar a decisão, por vezes contra a sua vontade. É assim a vida de quem é obrigado a julgar em pouco tempo… uma tarefa ingrata e por vezes incompreendida.
Foi o que aconteceu a Emanuele Pirro, que foi um dos responsáveis pela penalização de Sebastian Vettel, tendo sido o maior alvo das críticas por ser também ele o mais conhecido.
“Felizmente, também tive muitas mensagens de solidariedade por parte de pessoas na F1 e nas corridas”, disse Pirro à FormulaPassion.“No entanto, doi que grandes ex-pilotos como Mario Andretti e Nigel Mansell tenham dito o que disseram. O mundo mudou, as corridas mudaram.”
“Mil batalhas foram travadas pela segurança e isso também inclui como uma corrida é conduzida. Como fã de corridas e da Ferrari em particular, lamento que a corrida tenha terminado assim. Como você pode entender, não é fácil tomar certas decisões, mas a integridade do desporto deve vir antes de tudo.”











