F1: E se Verstappen se juntasse a Hamilton… na Mercedes?

Por a 30 Setembro 2020 16:20

Há uns dias, Eddie Jordan veio com a teoria que Lewis Hamilton se poderia juntar a Max Verstappen na Red Bull, o que depois de chegar aos ouvidos de Christian Horner redundou num “Pergunto-me o que Eddie tinha estado a beber”, mas há quem tenha outra teoria, que pode ser bem menos descabida. E se for ao contrário? E se Max Verstappen fizer uma mudança ‘choque’ para a Mercedes, em 2022. Já sabemos que esse é o pior momento para mudar, já que com as novas regras, pode dar-se o caso de ser uma espécie de “tiro na água”, mas também pode ser um verdadeiro “tiro no porta-aviões”.

Pelo menos é esta a opinião do ex-piloto de F1, JJ Lehto, em declarações ao jornal Iltalehti. “Um piloto desse calibre manterá a porta aberta em todas as direções. Com a Red Bull, Max é capaz de vencer, embora ocasionalmente. Não há nada que sugira que o equilíbrio de poder irá mudar drasticamente nos próximos anos. A Red Bull é a segunda melhor equipa e Mercedes é a número 1”, disse.

Seria, sem dúvida, fantástico para os adeptos, pelo menos enquanto Hamilton estivesse no topo da suas capacidades, pois tratar-se-iam de lutas fantásticas, mas acredita-se que o inglês já não vai ficar muito tempo na F1, talvez mais dois, três anos, no máximo, e nesse contexto seria uma bela jogada da Mercedes, porque voltaria a ficar com o melhor piloto do plantel. “Seria fogo de artifício na pista e nos bastidores”, disse Lehto Seriam dois pilotos duros como que não dariam um centímetro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mantunes
Mantunes
3 anos atrás

seria uma bela jogada da Mercedes, porque voltaria a ficar com o melhor piloto do plantel.” Será???

MLS_OLD
3 anos atrás

Sempre disse Verstappen vai acabar na Mercedes…

MiguelCosta
MiguelCosta
3 anos atrás

Não acredito, a Mercedes enquanto lá tiver o Wolf, não me parece que terá dois galos para um poleiro, senão o Russell já tinha ido para lá e o Bottas não tinha renovado. Mas que seria lindo o Max e o Hamilton na mesma equipa, isso seria, teríamos lutas a dois pela vitória.

*RPMS*™
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

can-am
can-am
3 anos atrás

Na actual F1 o Vestappen apenas na Mercedes pode ser campeão.Seria uma luta grande com o Hamilton. Eu continuo a pensar que no final da próxima época o inglês irá abandonar a competição.Nota-se já uma certa saturação, isso é visível e não só este ano. A coexistência dos 2 seria na minha opinião favorável e bem, ao holândes que é muito mais novo e tem uma capacidade de controle do carro que o grande Hamilton já não tem ou nunca teve. E experiência também não seria argumento,dado que pelo nº de GPs disputados,o Max é já um quase veterano.É que… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Speedway
Lewenhart
Lewenhart
3 anos atrás

A Mercedes já conta nas suas fileiras com um grande talento para o futuro. George Russell será o natural substituto para a primeira vaga na Mercedes, seja para o lugar de Bottas ou até mesmo para o lugar de Hamilton, caso o inglês decida terminar a carreira no final de 2021. Quanto ao futuro de Verstappen fora da Redbull é uma grande incógnita pois parece ter a porta da Ferrari fechada e os italianos têm jovens muito talentosos na sua academia. A verdade é que os anos vão passando e o talento de Max parece destinado a Redbull muito por… Ler mais »

jcf
jcf
3 anos atrás

Na F1 mais recente a luta pelo título tem sido entre 1 ou 2 equipas e a luta pelas vitórias não excede 3 equipas no máximo, normalmente menos. Nesta F1, num ‘mano a mano’ de luta pelo título entre 2 pilotos, Max é o único com capacidade para ser campeão em luta direta com Lewis e na minha opinião, na atualidade, seria Max a ganhar. Comecei a ver F1 nos 1970s. Na F1 que mais gostei, dos 70s e 80s, com várias marcas em luta pelo título e muitos pilotos a poderem ganhar corridas, a meu ver nem Max nem… Ler mais »

*RPMS*™
3 anos atrás

Para quem gosta de F1 e de competição seria excelente!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Mas Max quer ir para a Mercedes? Se queria porque renovou durante tantos anos com a RB? Acho que diz tudo sobre o medo que Verstappen tem de Hamilton.

MLS_OLD
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Deve estar todo borradinho…
Aquele contrato esta cheio de clausulas que permitem sair….

V8_scars
V8_scars
3 anos atrás

Portanto, com a hipótese de a Mercedes sair em 2022, passando a fornecedora de motores apenas (teoria) não me parece que tal venha a acontecer. É mesmo que a Mercedes fique por mais anos (provável) nunca irá arriscar em colocar dois galos na sua capoeira. O candidato mais provável para dar continuidade ao reinado será Russel, conhece a casa e tem valor e rapidez suficiente para se bater com qualquer adversário, até porque o monolugar germânico vale ainda irá ter vantagem sobre a concorrência por bastante mais tempo, tal é a sua superioridade neste momento que se podem dar ao… Ler mais »

jem
jem
3 anos atrás

Outra vez? Já começa a ser inqualificável estar-se semana sim, semana também a repetir a mesma notícia, embora de proveniências distintas. Como se fosse o Max a decidir de quer ou se pode ir para a Mercedes.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado