F1: Dietrich Mateschitz pressiona regresso de Sebastian Vettel

Por a 19 Julho 2020 09:59

De acordo com vários meios de comunicação italianos, o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, pode fazer regressar Sebastian Vettel à equipa de Fórmula 1.

Após o chefe de equipa, Christian Horner, ter afirmado que Vettel estaria excluído dos planos da equipa, o AutoSprint e a Sky Italia relatam que Mateschitz está a pressionar para o regresso do quatro vezes campeão do mundo.

Para além da Red Bull Racing, Sebastian Vettel tem sido ligado à Racing Point/Aston Martin para a temporada de 2021.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
V8_scars
V8_scars
3 anos atrás

Seria engraçado ver a luta de egos dentro da equipa, e não falo apenas dos pilotos.
Mas poderia ser importante para Max ter um companheiro muito experiente que lhe pudesse passar conhecimentos, pois é algo que, na minha opinião, ainda lhe falta.

RogerM
RogerM
Reply to  V8_scars
3 anos atrás

Faz mais falta o Vettel ao Verstappen…que ao contrário. O Verstappen há muito que parece precisar de um Piloto ao lado mais experiente que lhe ajude no acerto do carro. Basta ver como tanto o Ricciardo e o Leclerc, tiveram estreias fugazes, quando tinham o alemão ao lado e com o acerto e projeto do carro, focados nele.

Jose Marques
Jose Marques
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Creio que foi exatamente isso que o ou a V8_scars disse…

Pity
Pity
3 anos atrás

Não sei se seria bom para Vettel regressar à Red Bull… ao lado de Verstappen. Acho que iriam existir muitos “carrinhos de choque”, atendendo à personalidade de Max e ao “nervoso” de Vettel, mas é bom que, ao contrário de muitas vozes, ainda haja quem acredite no alemão. Seja na Red Bull ou na Aston Martin, o importante é que ele esteja na grelha de 2021.

jo16061702
jo16061702
3 anos atrás

Acho que apesar do que se apregoou Vettel não fica sem assento para o ano. É grande piloto e qualquer pessoa honesta vê isso. Acho que se não é integrado em nenhuma equipa grande não é pela sua falta de qualidade mas sim por essas equipas estarem com políticas de desenvolvimento de pilotos jovens que não se coadunam com a contratação de um Vettel (como por exemplo Ferrari ou Red Bull) ou já terem duplas que funcionaram e nas quais não querem mexer (como a Mercedes). De resto acho que o Vettel ainda é um dos melhores pilotos do pelotão… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  jo16061702
3 anos atrás

Concordo. Pena é que hajam tão poucas equipas realmente competitivas onde ele possa brilhar.

Pitroleo
Pitroleo
3 anos atrás

Quem manda é o Homem. Por isso pode bem acontecer.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Coitado do Albon!
Não sei se para Vettel seria bom regressar à RB. RP poderia fazer mais sentido, mas se voltar à RB implicar a permanência de Perez eu fico contente pois ficaria desapontado se, depois daquilo que ele fez pela RP, lhe darem um chuto no rabo!

RogerM
RogerM
3 anos atrás

E já eu não dizia que a Red Bull ia fazer uma proposta ao Vetttel? Vendo o ritmo dos Racing Point, e ainda ter de ser “wingman” do Verstappen, duvido que o Vettel queira para lá ir. E a juntar a isso o facto de os Red Bull desta temporada parecerem soltos de traseira…logo uma característica, que não assenta no estilo de condução do Vettel. Basta ver como o alemão melhora em desempenho face ao Leclerc, quando o acerto do carro, favorece maior aderência traseira.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

A melhor estratégia do Vettel seria ir para a Racing Point, liderar a equipa, e ainda beneficiar de um reforço de capital por parte da Aston Martin. Aliando a isso a grande parceria da equipa com a Mercedes, reforçada caso a equipa saia a nível oficial futuramente. A outra vantagem em ir para a Racing Point, tem relação com o facto de o desenvolvimento do carro ficar estagnado para a próxima época, e na temporada de 2022, poderá se abrir uma vaga na Mercedes, com a provável retirada do Hamilton com o seu oitavo titulo.

Last edited 3 anos atrás by Roger M
Lewenhart
Lewenhart
Reply to  RogerM
3 anos atrás

A acontecer a retirada de Hamilton em 2022 e Vettel ocupar essa vaga na Mercedes será que podemos prever que a equipa Mercedes receberá finalmente algum mérito da sua parte apartir desse momento?

RogerM
RogerM
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

E desde quando a Mercedes não têm mérito? O que é altamente constrangedor…é ver os mesmos que apoiam uma equipa a dominar há anos consecutivos, serem os mesmos que aquando do domínio de outras equipas como a Red Bull exigiam que a FIA interviesse a terminar esse domínio. Sem competição não há desporto. Basta ver o top 4 Mercedes na última qualificação.

MMCSCL05
MMCSCL05
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

N entendes q o facto de a Mercedes ser imbatível não é por causa do piloto mas sim pelo carro

silver
silver
3 anos atrás

Sim, por favor… Sebastião Roda Roda na Red Bull já.

Last edited 3 anos atrás by silver
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado