F1: Decisões na Renault e Force India avançam a qualquer momento
As decisões finais quando ao plantel da Fórmula 1 podem ser despoletadas a qualquer momento. Assim que a Force India ou a Renault avancem com a sua decisão, as peças vão rapidamente encaixar-se e só por isso ainda não há decisões, pois está tudo à espera que alguém dê o primeiro passo para ganhar alguma vantagem negocial. Curiosamente, Esteban Ocon é o peão mais importante, e se for confirmada a sua ida para a Renault ou Force India, tudo o resto se irá desenrolar rapidamente.
Se a Force India decidir avançar para Ocon, a Renault não se deverá opor, até porque há uma corrente na equipa que é de opinião que ficar com um piloto ligado à Mercedes não será a melhor política. No outro cockpit, deverá ficar Kevin Magnussen, mas nem isso é líquido que vá acontecer, até porque o dinamarquês tem mais mercado, na Haas, por exemplo.
Já Jolyon Palmer surge agora ligado à Sauber, equipa que pode perder Felipe Nasr para a… Force India. Ainda outra hipótese para a Force India, mais um ‘reforço’ mexicano, não só de patrocínios como de piloto, pois Esteban Gutierrez também pode ser solução, mas a Ferrari quer que ele fique na Haas. Portanto, e em resumo, Williams, Lance Stroll e Valtteri Bottas, Renault, Nico Hulkenberg com Kevin Magnussen ou Esteban Ocon. Sauber é hipótese para Jolyon Palmer e Felipe Nasr pode estar a caminho da Force India, que também pode contratar, em alternativa, Esteban Gutierrez.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sabendo que estou a ser repetitivo: Giovinazzi, Giovinazzi, Giovinazzi….
Devido às alterações de regulamento, é preferível um piloto já com alguma experiência. O Giovinazzi poderá ficar como piloto de testes, reserva, simulador, o que queiram chamar, durante uma época. Mas que já tarda um italiano nas pistas, isso é inegável.
O meu apoio não se prende com ele ser italiano, prende-se com ser um fora de série sem grandes apoios – o tipo de piloto de que a Force India costuma gostar.
Eu percebi isso, apenas referi a nacionalidade, porque há muito tempo que não surge um italiano de qualidade na F1.
Sim, tb é verdade.
Olha afinal o nome do Gutiérrez também conta e já vai aparecendo timidamente no Autosport… A verdade é que já há largos meses também a Renault está em negociações com ele e prefere-o ao Magnussen apesar dos patrocinadores deste – os quais jamais sao mencionados nos foruns- dobrarem a oferta. Piloto com experiencia em grandes projectos, ótimo team player, excelente afinador como bem o sabem bem o vettel, Kimi, Hulk e o Grosjean, são atributos mais que suficientes para a Ferrari (Haas) e a Renault, sobretudo o Vasseur que também o conhece muito bem , o quererem, além da FI.… Ler mais »
Olha afinal o nome do Gutiérrez também conta e já vai aparecendo timidamente no Autosport… A verdade é que já há largos meses também a Renault está em negociações com ele e prefere-o ao Magnussen apesar dos patrocinadores deste – os quais jamais sao mencionados nos foruns- dobrarem a oferta. Piloto com experiencia em grandes projectos, ótimo team player, excelente afinador como bem o sabem bem o vettel, Kimi, Hulk e o Grosjean, são atributos mais que suficientes para a Ferrari (Haas) e a Renault, sobretudo o Vasseur que também o conhece muito bem , o quererem, além da FI.… Ler mais »