Davide Brivio deixou a Suzuki no MotoGP para se juntar à equipa da Alpine na Fórmula 1. Brivio é nomeado assim para diretor de corrida, respondendo a Laurent Rossi que é o CEO da Alpine.
Davide Brivio junta-se à Alpine F1 Team depois de muitos anos na MotoGP, onde venceu títulos com a Yamaha/Valentino Rossi e a Suzuki/Joan Mir.
Para já ainda não se sabe quais as especificidades do papel de Brivio, mas a Alpine vai anunciar dentro de semanas mais pormenores.
Ao autosport.com, Brivio afirmou: “Um novo desafio e uma nova oportunidade apareceram e eu aceitei. Não foi uma decisão fácil e a parte mais difícil foi deixar um excelente grupo de pessoas, com as quais comecei o projeto Suzuki no MotoGP”
“De um ponto de vista sinto-me triste, mas ao mesmo tempo estou motivado para este novo desafio, com este a ser o fator principal de renovar ou não com a Suzuki”, afirmou Brivio.
Davide Brivio joins Alpine F1 Team as Racing Director
— Alpine F1 Team (@AlpineF1Team) January 17, 2021
We are delighted to confirm Davide Brivio will strengthen our team ahead of the 2021 FIA Formula One World Championship season.
His specific role and responsibilities will be announced in the coming weeks.
[1/2] pic.twitter.com/DKsMzFzea5










