F1: Daniel Ricciardo sem ressentimentos em relação a Oscar Piastri

Por a 6 Setembro 2022 19:15

O mundo da F1 é por vezes cruel e no caso de Daniel Ricciardo essa faceta tem-se revelado desde a sua entrada na McLaren. A sua substituição por Oscar Piastri poderia causar algum ressentimento, mas Ricciardo afastou esse cenário.

Não tem sido fácil a passagem de Ricciardo pela McLaren e o sucesso de Monza no ano passado não consegue mascarar o fracasso que tem vivido desde que se mudou para Woking. A equipa entendeu que a parceria não estava a resultar e olhou para Piastri como uma opção para o futuro. Daniel Ricciardo recusou qualquer tipo de ressentimento, entendendo que é assim que o jogo funciona. Ricciardo confirmou que falou pessoalmente com Piastri e com Mark Webber, o seu agente:

“Obviamente sei como este desporto é, não é nada pessoal para mim e ele [Webber] queria ter a certeza de que eu sabia e compreendia isso, apenas para ter a certeza de que me sentia bem. Ele sente-se muito mal, obviamente, pela forma como são divulgadas as coisas nos meios de comunicação social. Foi bom falar com ele”, continuou Ricciardo. “Também falei com o Oscar, apenas para nos certificarmos de que não há ressentimentos. Eu compreendo como isto funciona e ele está a tentar entrar na Fórmula 1 e este momento também é algo grande para ele. Não quero fazer disto uma má situação para ele, e é isso, não é nada pessoal. Portanto, a conversa foi só isso e eu desejo-lhe realmente boa sorte, quero que ele tenha uma boa estadia na F1, são apenas as circunstâncias e é assim que as coisas são, mas eu ainda gosto muito de Mark e respeito-o, obviamente”.

Ricciardo disse que “queria desejar-lhe felicidades” quando falou com Piastri. “O que falámos é privado, mas também não me incomoda dizê-lo, queria mostrar que não há ressentimentos porque se não há comunicação, nunca se sabe o que alguém está a sentir ou a pensar. Queria certificar-me de que estava claro que compreendia a sua posição e estou absolutamente sem ressentimentos. Penso que o fez sentir-se melhor e penso que era a última coisa que ele queria, era ter alguma tensão estranha entre alguns dos únicos australianos que alguma vez estiveram neste desporto, por isso estou contente por termos feito isso”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado