F1: Daniel Ricciardo e Nicholas Latifi perdem (e muito) para os colegas em qualificação

Por a 13 Setembro 2022 19:45

Nicholas Latifi e Daniel Ricciardo têm em comum estarem a passar por uma fase negativa em 2022, ambos com épocas muito abaixo do esperado. Os dois pilotos têm demonstrado dificuldades em igualar o ritmo dos seus colegas de equipa e os resultados estão à vista.

Nicholas Latifi é o único piloto a não ter pontuado ainda na F1, e até Nyck de Vries, apenas com uma corrida no seu CV pela Williams, conseguiu mais do que o canadiano. Também Daniel Ricciardo tem perdido muito para Lando Norris e a diferença entre ambos é agora de 69 pontos. A qualificação é o momento certo do fim de semana para ver a velocidade pura dos carros e para entender quem está por cima nas lutas internas e aqui, Latifi e Ricciardo perdem (e muito) para os colegas de equipa.

Ambos apenas conseguiram ficar à frente dos colegas de equipa por duas vezes, o que em 16 corridas é manifestamente pouco. O “score” 14-2 a favor de Lando Norris é um sinal claro da diferença de prestações dos dois pilotos, enquanto o 13-2 de Latifi para Albon é também sintomático. Sergio Pérez (13-3 a favor de Max Verstappen), Mick Schumacher (12-4 a favor de Kevin Magnussen) e Carlos Sainz (12-4 a favor de Charles Leclerc) são os pilotos que se seguem nesta estatística. As lutas mais equilibradas são entre Lewis Hamilton e George Russell (9-7 a favor de Hamilton) e Esteban Ocon e Fernando Alonso (9-7 a favor de Alonso).

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado