F1, Damon Hill: Sergio Perez “foi capaz de fazer frente às forças dentro da Red Bull”

Por a 16 Janeiro 2022 16:00

Desde Daniel Ricciardo em 2018, foram já 3 os companheiros de Max Verstappen na Red Bull. Pierre Gasly foi o primeiro piloto que substituiu o australiano quando este se mudou para a Renault, mas não chegou ao fim da época e deu lugar a Alexander Albon, que por sua vez não foi o escolhido pela equipa para fazer dupla em 2021. Sobre Sergio Perez, um piloto fora do raio de ação da Red Bull, pairava a incerteza se conseguiria manter-se no lugar para 2022. Assim foi, conseguindo vencer uma prova e chegar ao pódio por mais quatro vezes. 

Para o antigo piloto e campeão do mundo, Damon Hill a experiência do piloto mexicano fez toda a diferença para continuar como piloto da Red Bull. 

“Senti sempre que Checo [Sergio Perez], por ter muito mais experiência, foi capaz de fazer frente às forças dentro da Red Bull que tornam a vida difícil para um jovem piloto. Portanto, isto é algo que eles têm de aprender, é ser um pouco mais duro quando se trata de negociar o seu lugar. E eu penso que quando se tem a obrigação para com a Red Bull, porque eles apoiaram a carreira, é muito difícil dizer: ‘Ei, espera um minuto, eu quero que seja assim’”, explicou o britânico no podcast F1 Nation.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
2 anos atrás

Eu, pessoalmente, gostei muito da temporada que Perez fez no ano passado.

Cumprimentos

alfa
alfa
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Na ultima corrida foi até partir o motor……

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A parte gira é que quem se queixava todos os anos de Bottas ser wingman, este ano ficou muito contente com o wingman Checo. Enfim, hipócritas. hahahaha

forcemoi
forcemoi
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

mas… nunca mais acaba a lengalenga ? Acorda, já estamos em 2022!!!

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

“A parte gira”…lol foi ver-te queixar do “mordomo” Checo ao longo do ano mas nunca te importaste com o “mordomo” Bottas ao longo de cinco anos não é??? E os outros é que são hipócritas…enfim…

917/30
2 anos atrás

Gosto muito do Checo e talvez por isso esperasse mais, mas foi evoluindo e no final do ano estava mais próximo daquilo que acho que pode fazer, mas espero ainda mais e melhor, vamos Checo!!!

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Eu tenho a sensação contrária. Parece-me que o Perez entendeu bem qual era o seu lugar, e estamos a falar de uma presença mais secundária perante a força extrema que o Max representa actualmente dentro da RB. Acho que foi essa postura reservada, humilde, que permitiu ao Checo fazer o seu trabalho de forma calma sem levantar grandes ondas, acima de tudo sem bater de frente com pessoas como o Marko ou o Horner, como fizeram outros pilotos num passado recente. Em todo o caso, como os novos regulamentos e com o Checo mais adaptado à equipa, sinceramente espero que… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado