A Renault quer passar a colocar os seus pilotos ‘da formação’ nas suas equipas cliente, ao exemplo do que a Mercedes tem feito e do que a Ferrari vai fazer em 2018, com Charles Leclerc, revelou Cyril Abiteboul.
Para 2018, a Renault tem sete pilotos na sua academia desportiva, com o piloto da ART Grand Prix Formula 2, Jack Aitken, a competir na categoria mais próxima da F1.
“Na minha opinião, precisamos de conseguir colocar os nossos pilotos jovens, caso eles tenham qualidade, e um elemento importante poderá ser o fornecimento de motores. Porque, por exemplo, se virmos o que a Mercedes está a fazer, parece que existe uma ligação entre a estratégia de fornecimento do motor e a estratégia de desenvolvimento do piloto. No nosso caso, isso ajudou-nos este ano porque o acesso ao Carlos Sainz também foi apoiado num acordo maior com a Red Bull Racing, que foi iniciado pelo que fizemos com a McLaren. Já existe uma conexão, mas, no futuro, também quero essa conexão a favor do piloto que vem da nossa academia”, disse Cyril Abiteboul.









