A CVC Capital Partners deverá estar perto de vender a sua participação na Formula One Management e Formula One Administration, de acordo com a Bloomberg. A CVC tinha feito uma oferta pública de venda dos seus 35 por cento da empresa fundada por Bernie Ecclestone em 2012, mas agora colocou a Goldman Sachs à procura de potenciais compradores.
A CVC tinha pago 2000 milhões de dólares em 2006 para entrar no capital da firma, mas já teve um retorno no investimento de 450 por cento, um valor bem mais favorável do que é normal nestas firmas de capitais de risco. Com a venda, a CVC poderá encaixar mais 10 mil milhões de dólares, ou 8900 milhões de euros.
Não deverá ser outra firma de capitais de risco a comprar a Fórmula 1. A Bloomberg avança com a Sky de Rupert Murdoch, a RSE Ventures de Stephen Ross (atualmente envolvido com atividades em várias modalidades) ou a Qatar Investment Authority, firma de investimentos estatais deste país do Golfo Pérsico.












