F1: Custo da reparação do carro de Verstappen atinge mais de 1.5M€

Por a 24 Julho 2021 10:10

Christian Horner revelou ontem o valor certo do custo da reparação do monolugar de Max Verstappen. São más notícias, já que será o dobro do valor avançado anteriormente por Helmut Marko. Horner situou a recuperação do em 1.8 milhões de dólares, um pouco mais de 1 500 000 EUR.

Numa altura em que o orçamento está limitado a 145 000 000$ para cada equipa, o custo extra de reparar o carro tem um impacto grande nas contas da Red Bull, ainda para mais, com o desenvolvimento do carro de 2022 a ocorrer também sob o mesmo orçamento. 

Para além de ter anunciado o valor da reparação, Horner deixou novamente no ar, a hipótese da sua estrutura apresentar um pedido de revisão do acidente e da penalização imposta a Lewis Hamilton. 

O britânico quis ainda responder a Toto Wolff – de forma bem vincada – sobre alguns comentários que tinha lido, onde o austríaco da Mercedes afirmava que a Red Bull tinha levado o caso para o lado pessoal. 

“Gostaria de deixar isto bem claro. Este foi um incidente em pista entre dois dos melhores pilotos do mundo. No momento em que se tem um piloto no hospital e a extensão de quaisquer ferimentos ainda não foi esclarecida, o seu carro foi destruído e os comissários penalizaram o piloto dado como responsável, é natural que a emoção entre em jogo, para todos os envolvidos, quer se sintam lesados ou vitoriosos. Também senti que a narrativa de que Max estava a ser ‘excessivamente agressivo’ naquela fase era injustificada. Basta olhar para o facto de Max ter zero pontos de penalização na sua licença e não ter sido considerado culpado de qualquer erro de julgamento nos últimos anos. O novato agressivo de 17 anos da F1, Max Verstappen, a que Hamilton se refere, não é o Max Verstappen de hoje, tal como Hamilton não é o mesmo piloto que era quando entrou no desporto. Ambos os pilotos são, evidentemente, intransigentes no seu estilo de condução, mas ambos são pilotos altamente qualificados com muita experiência. A realidade é que Hamilton encontrou o seu par num carro que é agora competitivo, e concordo que ambos os condutores precisam de mostrar respeito um pelo outro, mas Hamilton foi o agressor no domingo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

Eu sei de uma oficina que pode reparar o carro por metade do preço, desde que Herr Mateschitz não se importe por não passar factura. É a Radiadores Bezelga, Unipessoal, Lda., em Fânzeres. Se a Red Bull quiser, posso mandar as coordenadas (embora tenha a certeza de que o Dr Helmut Marko já está, neste momento, a pesquisar «Fânzeres» no Google Maps).

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
2 anos atrás

por ironia do destino ainda apanha a linha laranja do Metro. a linha LARANJA.

831ABO
831ABO
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

I see what you did here.

Scb2
Scb2
2 anos atrás

Vamos fazer uma vaquinha

malhaxuxas
malhaxuxas
2 anos atrás

Ridículo o Autosport publicar bregas destas.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

mas com IVA ou sem IVA? isto é que é pagar impostos…. quem sabe o combustível até baixa de preço dado este “extra”.

FormulaTwo+1
2 anos atrás

Trata-se de 1,2% do orçamento anual. É dinheiro. Mas custa-me a crer que as equipas não tenham prevista uma verba desta ordem de grandeza para imprevistos desta natureza. Acreditam mesmo que tudo vai correr sem estragos o ano todo, para mais quando têm Verstappen a piloto?… Mas reafirmo, é dinheiro. Mas acima de tudo, mais parece um novo capítulo da estratégia de vitimização da Red Bull… Vem na sequência da narrativa de que a RB tem um piloto no hospital, tentando induzir o público a pensar que Verstappen estava internado com qualquer tipo de lesão grave no hospital, quando o… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  FormulaTwo+1
2 anos atrás

Não é mais uma vitimização da Red Bull, lembre-se do que disse o Wolf aquando da batida entre o Bottas e o Russell ( e o estrago não foi tão grande). As grandes equipas estavam habituadas a gastar sem se preocuparem com os gastos mas, agora, têm um limite para os custos, pelo que tudo o que gastarem em reparações, é menos dinheiro que fica para o desenvolvimento do carro. Claro que as equipas devem ter uma verba para toques, mal fora se não tivessem, só que, desta vez, o carro ficou quase destruído e, provavelmente, esgotaram a verba..

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Falta ainda :
5€ para o “gasoil” da ambulância que levou Max ao Hospital
3,5€ para o café e medronho que o Max bebeu no bar do Hospital enquanto assistia ao resto do GP na TV
10€ para o “taxe” que o levou de volta…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Eles lá em Inglaterra vendem medronho nos bares dos hospitais? Grandes copofones 🙂 🙂 🙂

total wrc
total wrc
2 anos atrás

Só uma palavra para isto PALHAÇADA

kmsdigitais
kmsdigitais
2 anos atrás

Mas só agora é que a Red Bull e autosport(?) começaram a fazer contas a um embate e reparação de um F1? Antes eram gratuitas? Aquele rebentamento do pneu do Max a RB não fez contas e apresentou a Pirelli?! Há tempos disse que o Toto Wolf precisava de umas massagens prostáticas. Acho que este pessoal também estão a precisar do mesmo tratamento…

vitor-m-luz
vitor-m-luz
2 anos atrás

Já agora quanto custou a reparação do Hass de Romain Grojean? Será que a imprensa também o vai referir? E será que a partir de hoje os F1 vão ter de apresentar um seguro como os automóveis que andam na via pública? Esses Sr.s Christian Horner e Helmut Marko deixem de ser histéricos ou então vão concorrer em campeonatos de todo o terreno ou ralis onde não há contacto entre os concorrentes.

Pity
Pity
Reply to  vitor-m-luz
2 anos atrás

Nessa altura não havia limites de custos.

Pitão
Pitão
2 anos atrás

Para a próxima é melhor fazer seguro contra todos os riscos….a ver se para com a choradeira, já chega não? se a moda pega…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado