O ambiente na Ferrari está desanimado depois dos maus desempenhos da equipa italiana nos Grandes Prémios da Áustria e da Grã-Bretanha, especialmente nesta última. A Ferrari parecia finalmente estar no caminho certo com o andamento de Sebastian Vettel no Canadá, mas o alemão conquistou apenas dois pontos nas últimas duas provas e teve bastantes dificuldades com o monolugar em Silverstone.
Isto originou uma chuva de críticas por parte da implacável imprensa italiana, que exigem o regresso da Ferrari às vitória. Vettel conquistou três vitórias o ano passado, onde foi o melhor a seguir aos Mercedes, mas ainda não venceu uima corrida este ano e está em quinto lugar no campeonato. O problema parece residir na aerodinâmica, algo que Maurizio Arrivabene minimizou como sendo exclusivo do traçado de Silverstone.
Os jornais italianos estão a reagir não só à falta de resultados de Vettel, mas também aos 31 pontos de desvantagem que a Red Bull recuperou à Ferrari na classificação de Construtores nas últimas duas corridas, deixando a equipa a austríaca apenas a seis pontos dos italianos. No entanto, problemas mecânicos também atrasaram Vettel na prova britânica, e os resultados de Kimi Raikkonen, que renovou para mais um ano com a Ferrari, têm sido consistentes.
Se houver crise, pode ser apenas falta de motivação no seio da estrutura técnica, pelo que o resultado da Hungria vai ser importante para determinar como a Ferrari vai continuar a lutar pelo sucesso no resto da temporada.











