F1: Consistência de Mick Schumacher, surpreendeu mesmo quem o conhece bem

Por a 12 Agosto 2021 17:15

O engenheiro de performance da Ferrari, Jock Clear. O engenheiro,  que trabalha na Scuderia desde 2015, dirige agora a Academia da equipa italiana e mesmo conhecendo Mick Schumacher desde tenra idade, mostrou-se um pouco surpreendido com os resultados imediatos do alemão na sua época de estreia. 

“Obviamente que já trabalhamos com ele há bastante tempo, na Ferrari, na academia de jovens pilotos. Trabalhamos com ele há já algum tempo e conhecemo-lo bastante bem. Estou bastante impressionado com a sua velocidade desde cedo no ano, para ser honesto. As pessoas disseram-me no início do ano, “Sim, mas como é que ele se vai dar contra o Mazepin?”, e eu disse que não ficaria surpreendido se o Mazepin começasse a superá-lo algumas vezes, porque o Mick demora algum tempo a pôr-se a par – mas na verdade, não foi o caso”.

O engenheiro britânico, que pôde trabalhar com o pai de Mick, Michael Schumacher, no seu regresso à F1 pela Mercedes, explicou ao podcast “Beyond the Grid”, as semelhanças entre ambos. 

“Ele é tão parecido com o seu pai nos seus maneirismos e no seu sotaque e isso é bastante agradável. Faz-me recordar bons dias. Gostei muito de trabalhar com o Michael. Mick é igualmente um jovem tão agradável de lidar. Isso não é um dado adquirido; há muitos pilotos de corridas, são bem sucedidos, fazem o que fazem… Mick é apenas um jovem muito, muito agradável para lidar em todos os sentidos. Por isso, o que quer que ele faça na vida, vai-se dar bem, apenas por ser um tipo bestial e por se dar bem com as pessoas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

Tem lugar na F1, apesar de todas as passadeiras estendidas que tem tido, mas se calhar se não tivesse o nome Schumacher…nem piloto teria sido !

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Com uma nódoa como Mazepin ao lado, até Latifi seria considerado um futuro campeão do mundo.

O que vale é que o tio Ralf acha que é o melhor trajecto para o sobrinho crescer sem grande pressão. Isso de ir para uma equipa melhor e provar que é realmente um futuro campeão não é nada bom segundo o tio Ralf. hahahaha

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
jo22101626
jo22101626
2 anos atrás

Uma surpresa enorme para mim e no bom sentido. Tem a pressão de carregar um nome enorme na modalidade em que trabalha. Pressão que quase ninguém saberá o que é. Pois irá sempre ser comparado ao pai o que uma enorme injustiça, pois só 2 ou 3 pilotos que tocaram num volante de F1 são comparáveis ao pai. Que continue o trabalho e a boa evolução e ainda teremos mais agradáveis surpresas

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado