F1: Confiança em alta na McLaren

Por a 6 Julho 2020 17:30

Foi um fim de semana em grande para a Mclaren. A equipa conquistou o segundo pódio em três corridas e a confiança está em alta.

Não foram tempos fáceis para a equipa nos últimos tempos com a situação financeira do grupo a causar alguma preocupação. Mas não podia ter começado da melhor maneira a época 2020, com um pódio suado e uma prestação de alto nível de Lando Norris.

A luta com a Racing Point foi dura mas ao contrário do que se esperava caiu para o lado da McLaren. Questionado se é possível tirar conclusões sobre quem tem o pacote mais forte das duas equipas, Andreas Seidl respondeu: “Obviamente, é difícil julgar. No final, a Racing Point e nós dividimos as estratégias no primeiro pit stop. Perez colocou pneus médios, e nós usamos os duros. É difícil saber se os médios se desgastariam no final e se conseguiríamos chegar até eles.”

“O que é encorajador para nós é ver que, depois de termos algumas dúvidas na sexta-feira em termos de nosso ritmo de corrida, estávamos na verdade com os Racing Point e os Ferrari.

Ele acrescentou: “James Key e sua equipa têm boas atualizações em andamento para as próximas semanas e meses, então acho que temos tudo nas nossas mãos para lutar pela melhor posição no meio da tabela novamente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
3 anos atrás

Sem sombra de dúvida alguma, que uma das melhores contratações da McLaren nos últimos anos foi a de Andreas Seidl.

É visível a escalada na tabela classificativa da equipa inglesa desde a sua chegada.

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Sem dúvida!

Daí o Ricciardo ter assinado pela McLaren para 2021. Pode ter sido uma jogada de mestre para o Australiano!

A Ferrari também precisa de fazer uma contratação similar, isto se quiser ganhar alguma coisa na F1 nos próximos tempos!

pica
pica
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Sr Pedro fale baixinho… Se a Ferrari ouve ainda contrata o Seidl e o James key .

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

A Ferrari enganou-se e foi buscar o Sainz. Eu sabia que o Lando era melhor, teve um início de temporada muito melhor que o Sainz no ano passado e a boa forma foi interrompida pela falha do McLaren que lhe roubou o 5º lugar na GB em cima da meta.

mig76
mig76
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

Sainz, trás patrocinadores!

mig76
mig76
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Em 2021, será que o motor da Mercedes, será fiável?

no-team
3 anos atrás

Ambos os pilotos da Mclaren afirmaram com clareza que o carro de 2020 evoluiu bastante em relação ao do ano passado, que já era um bom carro. Reestruturar uma equipa de F1 como a Mclaren é complexo e leva o seu tempo, felizmente para os seus adeptos e para os adeptos da F1 em geral, a Mclaren deu passos seguros e pode muito bem estar optimista em relação ao futuro. O James Key assinou pela Mclaren há já algum tempo, mas este é o primeiro carro que conta verdadeiramente com o seu contributo, quem conhece o seu trabalho sabe que… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
Reply to  no-team
3 anos atrás

este ano acho muito difícil, Mercedes e Red Bull estão muito a frente, mas no próximo ano com motor Mercedes aí a coisa vai ser bem diferente

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Bem, calma com o entusiasmo. Os pódios foram fruto de abandonos e toques nos monolugares que estavam à sua frente. Estão bem mais competitivos do que em 2018, isso sem dúvida, depois de limparem o mofo negativo que lá andava, notou-se logo como a equipa respira feliz e os passarinhos até saem para cantar.

Mas também não fiquem todos contentes, a Racing Point e a Renault estão mais perto que o ano passado e a Ferrari pode dar a volta mais depressa que as outras todas, assim que podem ter de suar para se manter na frente destas equipas.

Lisboa
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O Norris qualificou-se em 4°, posição onde rodou 90% da corrida. Teve sorte em terminar em 3°? Teve a mesma sorte que o Bottas teve de o Albon ter feito um pião.

Eu até acho que o Norris teve azar em não terminar em 2° e o Sainz em 3°.

Mais sorte teve o Charles em terminar em 2°.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

também concordo, o Norris cometeu perdeu velocidade a tentar ultrapassar o Perez e é surpreendido pelo charles e não defendeu a posição como fez com o Sainz, e então acho que era bem possível ele acabar em 2

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Inteiramente de acordo. Era um resultado perfeitamente ao alcance da McLaren, dada a qualidade do carro e dos seus pilotos e as circunstâncias da corrida.

Forçando um pouco mais a sorte … imaginemos que os problemas que o Bottas sentiu agravavam-se ainda mais e ditavam o seu abandono …

pica
pica
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

2018 foi um ano horrível o carro arrastava-se .

luis_c_jorge
luis_c_jorge
3 anos atrás

Resuscitar dos mortos ,o motor mercedes está tão afrente daconcorrencia que qualquer team com mootores mercedes está sugeito a conseguir podiuns

mjba-amorimgmail-com
mjba-amorimgmail-com
Reply to  luis_c_jorge
3 anos atrás

mas a maclarem tem motores renault

pica
pica
Reply to  luis_c_jorge
3 anos atrás

A Williams tem motores Mercedes ….

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  luis_c_jorge
3 anos atrás

Está bêbedo, coitadinho!

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Nem consegue escrever a direito…

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

Foi fantastico para a Mclaren mas podia ser melhor, agora vejam a forma tranquila e humilde do responsável da Mclaren Andreas Seidl, “James Key e sua equipa têm boas atualizações em andamento para as próximas semanas e meses, então acho que temos tudo nas nossas mãos para lutar pela melhor posição no meio da tabela novamente”.
ele não entra em euforia por este pódio, mas sim fala em lutar no meio da tabela. Este senhor tem os pés bem assentes na terra

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

A grande Mclaren está de volta. Até que enfim!

V8_scars
V8_scars
3 anos atrás

Passo a passo a McLaren tem vindo a tomar uma serie de decisões que a levaram a evoluir muito e voltar não só aos lugares pontuáveis como a ser a melhor do segundo pelotão. Tem no entanto, na minha perspectiva, um problema grande para resolver que é o motor. Enquanto forem equipados por versões cliente de um construtor, seja Renault ou Mercedes, dificilmente irão ter verdadeiras oportunidades de lutar por vitórias e campeonatos. Se, eventualmente, a equipa oficial da Mercedes abandonar e a McLaren conseguir ficar como “ponta de lança” dos alemães, como já chegou a estar, então sim, poderemos… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  V8_scars
3 anos atrás

Tiveram a oportunidade com a Honda e foi o que foi. Se tivessem tido paciência… talvez até tivessem forçado a RB a sair da F1 já que duvido que a Mercedes lhes fornecesse motores. Por um lado ainda bem que a RB permaneceu, claro, mas a gestão de relações entre a Mclaren Honda poderia ter sido bem melhor. Agora olha, motor cliente é o melhor que podem conseguir. Eu acredito que mesmo assim é possível levar a luta à Mercedes. É super difícil no entanto, têm que arranjar soluções inovadoras.

McFamba
McFamba
3 anos atrás

Sem duvida que a contratação do Andreas Seidl fez a diferença. Só espero que a McLaren o consiga manter para os próximos anos.Existem profissionais que merecem o seu salário e ele é um deles, como mostram os resultados.Espero que a McLaren consiga uma melhor gestão da equipa. Bons pilotos sim, mas não é o suficiente.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado