F1: Como é que Pierre Gasly ainda pode mexer com o mercado de pilotos?

Por a 7 Agosto 2022 10:42

Pierre Gasly tem contrato com a Alpha Tauri para 2023, porém o piloto francês ainda pode ser uma peça importante neste ‘jogo das cadeiras’ para a próxima temporada.

Segundo o RacingNews365, Gasly tem uma cláusula no seu novo contrato com a Alpha Tauri que lhe permite potencialmente trocar a equipa italiana por uma que estiver mais bem classificada na tabela de construtores.

Isto poderá atirar Pierre Gasly para a vaga disponível na Alpine, deixada por Fernando Alonso que vai competir pela Aston Martin em 2023. A Alpine está atualmente na quarta posição de construtores, ao passo que a Alpha Tauri se encontra apenas em oitavo.

O piloto francês de 26 anos é uma opção mais que viável para qualquer equipa que queira fortalecer a sua dupla de pilotos com efeito imediato, tendo ele já vencido um Grande Prémio pela Alpha Tauri, em Monza 2020 e pilotado pela Red Bull, experiência que não correu tão bem como era esperado.

A Alpine é uma equipa com raízes francesas e pode procurar criar uma dupla inteiramente francesa, com Esteban Ocon e Pierre Gasly, o que certamente iria fortalecer a onda de apoio vinda de França e atrair novos patrocínios provenientes do país.

Se a mudança de Piastri para a McLaren se confirmar, isto colocaria o futuro de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 totalmente em aberto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
1 ano atrás

O maior problema dessa solução seria a Renault ficar com uma dupla de pilotos potencialmente conflituosa porque o Ocon é dado a atritos e tenderia a considerar-se o piloto líder da equipa e o Gaslt não teria perfil para se sujeitar a ser um segundo piloto.

*RPMS*™
1 ano atrás

Se o Ocon contra o Alonso já fez as patifarias que fez na ultima corrida, contra Gasly havia de ser bonito…

Cumprimentos

Lagaffe
Lagaffe
1 ano atrás

A Alpine pode ser uma oportunidade única para o Gasly de ascender a uma equipa mais interessante. Nunca gostei dele mas admito que possa ser um bom piloto para liderar a equipa em 2 ou 3 anos. Não vejo o Occon com essa capacidade.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1