F1: Circuito de Zandvoort melhorado, mas ainda sem contrato para além de 2025

Por a 2 Abril 2024 15:56

O futuro do circuito de Zandvoort continua incerto depois de terminado o atual contrato com a Fórmula 1 até 2025. O palco do Grande Prémio dos Países Baixos está a realizar obras de melhoramento de algumas zonas, com especial foco no pitlane e garagens, acreditando o responsável máximo que o circuito se possa manter no calendário. 

Apesar da popularidade do evento e da forte ligação a Max Verstappen, atraindo multidões significativas e um entusiasmo considerável, a manutenção do circuito de Zandvoort no calendário ainda não é certa.

Robert van Overdijk, responsável do traçado, esclareceu à ZFM Zandvoort, citado pela publicação Grand Prix,  que as obras pretendem melhorar as condições do circuito, especialmente na mais estreita via das boxes, admitindo essa necessidade. “Lembro-me quando Carlos Sainz passou por cima de uma pistola, de repente, tornou-se claro que a via das boxes era demasiado estreita”. O responsável revelou que a FIA e a Fórmula 1 pediram-lhe para encontrar soluções e por isso, foi necessário esta intervenção. 

As negociações para um novo contrato estão em andamento, salientou Robert van Overdijk. “Não somos um estado petrolífero, onde os contratos podem ser prolongados por dez ou 12 anos. Precisamos de mais alguns meses antes de podermos tomar esta decisão, mas é evidente que a FOM gostaria de continuar a vir cá, e não se faz este tipo de investimentos para curto prazo”, disse o responsável.

Foto: Martin TRENKLER

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1