F1: Cidade de Nice homenageia Jules Bianchi

Por a 24 Janeiro 2017 15:19

Uma rua de Nice, cidade-natal de Jules Bianchi, foi renomeada com o nome do malogrado piloto francês. A antiga Rue de Sapin passa a chamar-se Rue Jules Bianchi, e foi oficialmente revelada esta semana numa cerimónia que decorreu no cruzamento com a Avenue Pierre de Coubertin – na zona de Saint-Isidore, junto ao estádio do Nice FC.

Bianchi, que nasceu em Nice em 1989, faleceu em 2015 após nove meses em estado de coma, na sequência do acidente sofrido no Grande Prémio do Japão de 2014. O francês tinha marcado os primeiros pontos e também obtido o melhor resultado de sempre da Manor, quando terminou em nono o Grande Prémio do Mónaco de 2014.

A também gaulesa Tech1 Racing anunciou recentemente que vai apoiar a Jules Bianchi Society ao substituir os logótipos dos seus quatro carros na Formula Renault Eurocup. Bianchi falhou por pouco o título da Formula Renault 3.5 em 2012 guiando para a Tech 1 Racing.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
7 anos atrás

Está prestes a começar mais uma época e é impossível não pensar no Bianchi e onde podia estar neste momento com o enorme talento que tinha. Nem todos os que partem demasiado cedo têm um talento extraordinário, o Bianchi tinha-o!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  noteam
7 anos atrás

Em 2015 provavelmente seria piloto de testes da Ferrari, e em 2016 podia subir à equipa principal.
A F1 perdeu um talento, é pena. Em toda a história da F1 infelizmente os melhores costumam morrer mais cedo: Jim Clark, Pedro Rodriguez, Jochen Rindt, Gilles VIlleneuve, Stefan Bellof, Ayrton Senna, Jules Bianchi entre outros.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado