F1, Christian Horner: “Seria uma catástrofe as pessoas pagarem o preço do Limite Orçamental”

Por a 28 Junho 2022 16:45

A questão do aumento do limite orçamental para fazer face à escalada da inflação continua a ser um tema forte no mundo da F1. Se as partes começam a chegar a acordo para que o limite seja aumentado, para fazer frente aos custos mais elevados, a mensagem que continua a passar é que se o acordo não avançar, as equipas poderão enfrentar problemas. Christian Horner tem sido a voz mais ativa e voltou a falar sobre o impacto do novo limite e as implicações de não se resolver a situação:

“Penso que o problema da incerteza com um limite, e com a taxa de inflação que estamos a ver, é que só há peças e pessoas que são realmente os maiores impulsionadores de custos. Seria, penso eu, uma catástrofe se as pessoas fossem atingidas por algo que está para além do seu controlo. Há aí uma questão moral que também precisa de ser abordada. Sei que a FIA está a olhar para o assunto, juntamente com as pessoas da Liberty, porque ninguém poderia esperar este tipo de inflação”.

“Talvez eu seja o que mais tem falado sobre isso, mas os nossos problemas não são os maiores nesta área”, disse ele. “Penso que a Mercedes, emprega mais pessoas e têm salários mais elevados dentro do seu grupo do que nós. Ferrari é outra equipa muito grande com custos elevados. Quando se ouve falar de equipas no meio da grelha que também vão violar o limite, que estavam a pressionar para que o limite fosse mais baixo originalmente, penso que isso demonstra o problema. E não se trata de desenvolvimento. Não se trata de desenvolvimento ser o maior contribuinte para estes custos; trata-se apenas dos custos fixos de ir às corridas, o transporte, energia, utilidades, e o fornecimento de componentes. Acabou de se tornar estratosférico”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado