F1: Christian Horner esclarece posição da Red Bull sobre legalidade do Mercedes W13

Por a 11 Março 2022 13:04

A maior novidade de ontem foi o Mercedes W13 com o seu novo conceito “Sidepod 0”. Com flancos muito reduzidos, assim como as entradas de ar laterais, o novo W13 B tem um aspeto invulgar.

Christian Horner, num comentário ao Auto Motor und Sport (AMuS) referiu que alguns elementos do novo Mercedes poderiam ser ilegais. Entretanto a equipa veio dizer que Horner oficialmente não falou com nenhuma comunicação social, ao que a AMuS voltou a confirmar que falou com Horner. 

Hoje, em entrevista a alguns meios de comunicação social, Horner esclareceu a posição da sua equipa sobre este tema. “Penso que é interessante”, o responsável da Red Bull é citado pelo RacingNews365.com. “É muito inovador, o que a Mercedes tem vindo a descobrir. É um conceito bastante diferente do conceito que certamente perseguimos, e do que alguns dos outros têm. Mostra a criatividade que existe mesmo dentro dos regulamentos restritos da Fórmula 1 que soluções muito diferentes estão a surgir agora. Quer seja o caminho certo ou o que quer que seja, só o tempo o dirá. Penso que o que vemos na Fórmula 1 é que tende a haver convergência ao longo de um período de tempo em filosofias de design. Mas o que é tão bom neste desporto, é que se tivermos uma folha de papel limpa, obtemos 10 interpretações diferentes. Obviamente, a Mercedes surgiu com uma solução extrema. Essa é uma interpretação diferente. Mas para responder à sua próxima pergunta, se pensamos que é legal ou não: Sim, absolutamente. Parece que preenchem todos os requisitos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexis
alexis
2 anos atrás

O Horner acha que o “pópó” está legal, alguma coisa está errada, nem reparou nos espelhos?! Hummmm, isto “trás agua no bico”.

2020
2020
Reply to  alexis
2 anos atrás

Vai ser um pelicano com o bico cheio de água vai…. Adivinha-se o bluff tipo.

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

LOL…
A RB é uma anedota no que respeita a honra e dignidade…

Scirocco
Scirocco
2 anos atrás

A razão de ser da F1 foi sempre a criatividade técnica, tentando aproveitar as franjas dos regulamentos para estar um pouco mais á frente das outras equipas, O Que a Mercedes fez foi exactamente isso e há que lhes dar os parabens pelo arrojo. Se vai funcionar ou não o cronómetro o dirá, mas neste momento merecem toda a aenção pela inovação.

Last edited 2 anos atrás by Scirocco
2020
2020
Reply to  Scirocco
2 anos atrás

Que seja um tiro no pé.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  2020
2 anos atrás

Desejo que a sua equipa preferida sofra o dobro dos problemas que você deseja às equipas que detesta.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
anotheruser
2 anos atrás

O Horner ontem esqueceu-se que há novas regras de conduta.

2020
2020
Reply to  anotheruser
2 anos atrás

… Elaboradas entre a FIA e a Mercedes…

anotheruser
Reply to  2020
2 anos atrás

Não. A Liberty media e FOM. Para acabar com clima de suspeição e de acusações e suposições em praça pública que só desvalorizam o desporto e os intervenientes. A peixeirada habitual do Horner e Marko vão acabar e a língua do Wolff também vai ficar mais curta. Há também antes de cada GP a obrigatoriedade de cada equipa comunicar publicamente e antecipadamente todas as inovações/alterações que vão fazer antes de as implementar e estão proibidas de esconder e tapar carros. Há também maior abertura à inspecção dos carros entre as várias equipas. Haverá até momentos em que todos os carros… Ler mais »

can-am
can-am
2 anos atrás

A Mercedes, é a equipa que mais dinheiro tem investido na F1,e por via disso tem o peso politico condizente, grande. E o factor Hamilton é o que se sabe. As formas dos flancos estão muito reduzidas em todos os carros, mas neste AMG realmente inovaram, e não fariam nada que estivesse fora do livro….nem que a FIA não estivesse ao corrente ! (contas do ano passado ?) Se aquilo resulta ou não é outra história. Agora, se continuarem a ter uma vantagem técnica… é pessimo para a competitividade do campeonato. Tudo o que é exagerado desvaloriza-se , perde valor.… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
2 anos atrás

A equipa com mais dinheiro investido na F1 é a Ferrari.

2020
2020
2 anos atrás

O problema é se essas interpretações que hoje ainda pouco ou nenhum interesse têm, mas depois quando vierem resultados práticos para oficializar , já é tarde. O tempo o dirá pois irão haver outras novidades doutras equipas… E então se vencerem, esta o lançados os dados para os conflitos…. O carro tipo tem flancos, este praticamente não tem!…. Assim não funcione… Nada.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Horner antes: “Alugns elementos podem ser ilegais e vai contra o espírito das regras”
Horner agora: “Sim absolutamente legal, Parece que preenchem todos os requisitos”

RB: *entrega um protesto formal à FIA para investigar o Mercedes W13.

hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado