F1: Christian Horner com plano para reduzir custos. Guenther Steiner discorda

Por a 18 Abril 2020 11:20

O chefe de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, disse na sexta-feira que uma forma de reduzir custos era o das equipas de topo venderem os seus carros (por completo) às outras equipas. Assim sendo, por exemplo, a Haas iria correr com o Ferrari de 2020 na próxima temporada. Esta ideia não caiu muito bem com o chefe de equipa da Haas, Guenther Steiner.

“Esse plano não é muito relevante agora, porque todas as equipas já encontraram uma forma de trabalhar. Para ser honesto, não precisamos de dinheiro extra, mas queremos que as equipas de topo trabalhem com um orçamento menor. Assim, podemos ser mais competitivos.”

“Com esse plano ficaríamos a ser equipas clientes e as equipas maiores poderiam manipular a nossa performance, pois também estaríamos a pilotar um carro antigo. Ficariam sempre à nossa frente. Com o teto orçamental, continuamos a não gastar tanto como as equipas grandes, mas estamos mais perto.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
4 anos atrás

Concordo com o Steiner.

afmota
afmota
4 anos atrás

…”há” nossa frente…?

pedro_speed
pedro_speed
4 anos atrás

Perfeitamente de acordo com o Alemão. O que realmente faz sentido é as equipas pequenas terem a oportunidade de lutar com as grandes de igual para igual, ou quase. Lembro-me bem de uma pequena equipa de nome Leyton House, em 1990 ter causado sensação ao terminar o GP de França no 2º lugar com o piloto transalpino Ivan Capelli, a apenas 8 seg do Alain Prost que ganhou a corrida num Ferrari. Além disso, na corrida não aconteceram incidentes suficientes que tivessem promovido esta modesta equipa ao 2º lugar final. Simplesmente foram melhores que todos os outros, à exceção do… Ler mais »

old-player
old-player
Reply to  pedro_speed
4 anos atrás

O medo de que o tecto orçamental traga mais concorrência foi o que fez CHRISTIAN HORNER falar desta forma

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Concordo. Além que a Haas e a Racing Point já copiam os monolugares de qualquer maneira, por isso ia dar ao mesmo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado