F1, Christian Horner apoia Sergio Pérez: “ele só precisa de apoio…”

Por a 14 Julho 2023 09:59

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, sente que é maioritariamente apoio que Sergio Perez para ultrapassar os seus recentes problemas nas qualificações.

O mexicano não conseguiu chegar à Q3 em nenhum dos cinco eventos anteriores, incluindo eliminações na Q1 no Mónaco e na Grã-Bretanha, deixando-o apenas com limitação de danos para fazer nos dias de corrida.

Depois de ter estado a apenas 14 pontos do companheiro de equipa Max Verstappen na classificação dos pilotos após a quinta ronda em Miami, Pérez está agora a 99 pontos de distância quando a época se aproxima da sua metade no Hungaroring.

Questionado sobre a recente corrida de Perez e o que precisa de mudar, Horner disse: “Ele só precisa de quebrar esta fase má, agora. E vai fazê-lo em Budapeste, estou confiante. A forma como ele corre… Quero dizer, algumas das suas manobras na corrida [em Silverstone], aquela em particular sobre Carlos Sainz, foi impressionante em Stowe. Se olharmos para o seu ritmo na última passagem, ele estava mesmo lá.

“É frustrante para ele ter de estar sempre a ‘lutar’, mas só tem de resolver a sua qualificação no sábado e, como equipa, vamos fazer o nosso melhor para o apoiar nisso. Penso que é apenas uma daquelas coisas. Tal como no desporto, em todos os desportos, 90% das coisas estão na cabeça e acho que ele só precisa de uma boa corrida e vai encontrar o seu ritmo novamente.”

Depois de quatro vitórias e duas derrotas nas primeiras cinco corridas da temporada, a Red Bull só conseguiu um pódio duplo numa ocasião desde então – quando Verstappen venceu e Perez terminou em terceiro na Áustria.

Como tal, Horner admitiu: “Estamos sempre à procura da perfeição. Claro que estamos sempre a tentar dizer: “Onde podemos melhorar? Neste caso, é como, ‘OK, onde podemos ajudar o Checo a conseguir o que ele está a fazer aos domingos, fazê-lo também no sábado?

Mas sublinhando que toda a equipa apoia Pérez, acrescentou: “Acho que ele é o tipo de pessoa que só precisa de um braço à volta do ombro. É preciso trabalhar com ele e é isso que estamos a fazer.

“Estamos a apoiá-lo, sabemos que ele é capaz, sabemos que vai regressar e estamos apenas a tentar garantir que isso acontece o mais rapidamente possível.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
10 meses atrás

Dêm as voltas que derem, ser companheiro de equipa de grandes pilotos sempre foi e é, muito duro. O Perez é um veterano, já esteve mais próximo do Vestappen do que está agora…mas é sempre muito difícil, e certamente até irá ultrapassar esta fase menos boa e voltar a andar perto ou ate à frente do Max em certas alturas.
Mas daí a ganhar campeonatos vai um caminho…impossivel.

FormulaTwo+1
Reply to  canam
10 meses atrás

Completamente de acordo. É sempre esta a história dos segundos pilotos dos excecionais. São segundos porque os primeiros são mesmo melhores. Simples. Mas convenhamos que com um carro daqueles devia fazer bem melhor….

Last edited 10 meses atrás by FormulaTwo+1
mindgamesracing
mindgamesracing
10 meses atrás

Depois de quatro vitórias e duas derrotas nas primeiras cinco corridas”
Portanto 4+2=5

Pity
Pity
Reply to  mindgamesracing
10 meses atrás

Não se esqueça da Sprint do Azerbaijão Foram cinco etapas, mas seis corridas, portanto, a matemática do Autosport está certa.

garantia4
garantia4
10 meses atrás

Depois do artigo com o Montoya a ser venenoso (como sempre, lembrou bem agora a imprensa da América Latina ) com o tapatio da F1, eis, logo a seguir, mais um com o chefe dele ( e já o tinha sido antes da F1) a rebaixá-lo com estas tipo “precisa de um braço à volta do ombro”. É tramada a vida dos n.ºs 2!
Mas saia mais um a levar em ombros o Norris. Muito provavelmente é contraproducente, mas se este der uma queda já ninguém se lembrará.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
10 meses atrás

É um grande apoio, usar constantemente o «Danny Ric» como uma espada de Dâmocles sobre a cabeça do Pérez.

jose-sousa-dias
jose-sousa-dias
10 meses atrás

Estão mesmo a tramar o Pérez. Ele precisa é de um carro que seja afinado para ele. Que as suas impressões e comentários sirvam para evoluir o carro a seu jeito. Se só seguirem as dicas do Max o Pérez nunca vai a lado algum. Não é de um abraço que ele precisa…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado