F1: Chefes de equipa sem certezas quanto aos novos regulamentos

Por a 21 Novembro 2019 15:45

Os dados estão lançados quanto ao futuro e os novos regulamentos foram assinados. Haverá por certo algumas alterações a versão agora apresentada mas as linhas gerais são conhecidas. No entanto os chefes de equipa ainda não têm qualquer tipo de certezas sobre o que poderemos ter nesta nova era da F1.

Otmar Szafnauer da Racing Point, comentou o limite orçamental de 175 milhões “Não chegaremos perto sequer pelo que isso não terá um grande impacto sobre nós, mas algumas das equipas maiores talvez tenham que reduzir as suas operações. Isso terá um impacto a curto prazo e, de seguida, eles atingirão algum tipo de equilíbrio, onde continuarão fortes, mas acho que isso terá um impacto no início. Os novos regulamentos ajudarão a ultrapassar? Não posso prever isso. Pensávamos que a nova asa dianteira deste ano faria isso e não o fez, então não tenho certeza.#

Frédéric Vasseur da Alfa Romeo também deu a sua opinião:

“O limite do orçamento não afetará seis ou sete equipas da grelha. Isso afetará as principais equipas, mas, por outro lado, elas terão mais recursos para desenvolver o novo carro no próximo ano. Mas o mais importante para mim é a estabilidade dos regulamentos. Se mudarmos os regulamentos outra vez em 2023 ou 2024, será muito difícil para as pequenas equipas ter uma vantagem nisso. Quanto às ultrapassagens, acho que o objetivo é claro, mas a FIA e a FOM trabalharam bastante para reduzir o ar sujo dos carros, mas agora veremos apenas em Melbourne 2021 o resultado final”.

“O que nos devemos lembrar sobre o limite de orçamento é que ele é fixado por um período de cinco anos; portanto, para as três principais equipas, é um desafio considerável ficar abaixo desse limite a partir de 2021”, admitiu Christian Horner da Red Bull . “E então, obviamente, uma vez que estamos lá, temos que ficar lá por cinco anos, portanto, embora ainda possa haver alguma divergência entre as equipas menores e as equipas maiores por um certo tempo, esperemos que as receitas continuem a crescer como está nos planos da Liberty … e com o crescimento que eles esperam ver nos próximos cinco anos, acho que as coisas naturalmente convergirão.”

“Os carros vão parecer muito diferentes, os regulamentos são como uma folha de papel em branco, então com isso tende a haver divergência em vez de convergência e, obviamente, os carros são um pouco mais simples, não há tantos elementos de influência aerodinâmica em todo o carro, por isso certamente será interessante e a intenção é fazer com que haja mais influencia do piloto, o que eu acho que é positivo “.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado