F1: Charles Leclerc vence GP da China virtual

Por a 20 Abril 2020 10:05

Charles Leclerc venceu a sua segunda corrida de eSports Fórmula 1 consecutiva, depois de triunfar no Grande Prémio da China virtual, que se realizou este domingo. O piloto da Ferrari, que já venceu também ‘na vida real’ corridas consecutivas, na Bélgica e Itália na temporada passada, arrancou da pole position e venceu, depois de ter feito o mesmo no GP do Vietname virtual.

A partir de um simulador instalado no seu apartamento no Mónaco, Leclerc prevaleceu bateu o anglo-tailandês da Red Bull, Alexander Albon por dois segundos e meio. O chinês Guanyu Zhou, piloto de F2 foi terceiro com um Renault: “Estou a gostar muito de jogar e ainda mais quando ganho, mas as comemorações pós corrida são um pouco diferentes. Desligar o computador e ir cozinhar ‘pasta’ tem menos glamour do que o champanhe no pódio”, escreveu Leclerc no Twitter.

Seis pilotos ‘verdadeiros’ participaram nesta corrida, com Lando Norris (McLaren) em sétimo, depois de sofrer problemas técnicos pela terceira vez consecutiva. O seu companheiro de equipa, o espanhol Carlos Sainz bateu, depois de liderar brevemente a corrida e terminou em 11º na sua estreia. O guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois, e o avançado do Lazio, Ciro Immobile, foram também convidados para correr pela Red Bull e do AlphaTauri, respetivamente, terminando em 15º e 17º lugar.

George Russell (Williams) foi quarto, graças à penalização do belga Stoffel Vandoorne, após uma penalização por bloqueio ilegal o ter despromovido da primeira linha da grelha de partida.

Este foi um fim de semana bem sucedido para Charles Leclerc, já que também ganhou um evento de caridade desportiva ‘Race for the World’ onde angariou mais de 70.000 dólares para o fundo de solidariedade COVID-19 da Organização Mundial de Saúde.

Leclerc também bateu o estreante canadiano de F1 da Williams, Nicholas Latifi, na final da série ‘Not the GP versus’ da Veloce Esports, no sábado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo16061702
jo16061702
4 anos atrás

Não acho que isto queira dizer assim imenso sobre a qualidade dos pilotos, principalmente porque o simulador onde é jogado não é o mais real. No entanto é impressionante ver o acerto da condução deste tipo (Leclerc) voltas e voltas seguidas, a fazer trajetórias perfeitas

Pity
Pity
4 anos atrás

Ao menos no virtual a Ferrari domina… e a Williams termina no top 4 🙂
Este tipo de “corridas” não me diz nada, nem serve para matar o vício de assistir à F1. Mal por mal, prefiro ver corridas antigas, mas reais, no youtube.

nabraza
nabraza
Reply to  Pity
4 anos atrás

De acordo! Eu por mim gosto particularmente de ver esta… https://www.youtube.com/watch?v=72ITS_rYisw 🙂

Pity
Pity
Reply to  nabraza
4 anos atrás

No mínimo, uma forma original de ver a corrida.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
4 anos atrás

Eu gosto de ver para ouvir as reacções dos pilotos, é certo que é tudo mais descontraído, mas também é interessante.

Por exemplo, ouve uma corrida virtual há pouco tempo que eles fizeram na Áustria em que Albon e Leclerc estavam em disputa de posição e Albon fez a mesma manobra que Verstappen fez a Leclerc e a reacção foi gira, disse “hey!! You did a Verstappen!! You did a Verstappen!!” enquanto Albon se partia a rir.

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Pois eu hoje estive a ver o GP do Mónaco 96. Já nem me lembrava que o Martin Brundle ainda corria…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado