F1: Charles Leclerc gostava de renovar contrato já
Charles Leclerc tem contrato com a Ferrari até 2024, mas o piloto monegasco não se importava de renovar já.
O vínculo mais longo alguma vez assinado entre a Ferrari e um piloto aconteceu na última renovação de contrato de Leclerc que ficou claramente com o rótulo de estrela da equipa e de esperança para o futuro. Os quatro anos de contrato são uma novidade na Scuderia que nem nos tempos de Michael Schumacher fez contratos tão longos.
Mas Leclerc, que tem referido estar na sua “cadeira de sonho”, diz que não se importava de renovar por mais uns anos:“Tenho um contrato até ao final de 2024 mas gostaria de o renovar já. Quero ficar aqui ainda mais tempo. Acredito na Ferrari e nas pessoas que trabalham para ela”, acrescentou ele.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
São palavras que caem bem no seio da Ferrari e de todos os Tiffosi, nem duvido que seja mesmo a sua “cadeira de sonho”. Mas são também palavras inteligentes de quem tem os pés assentes no chão. Não existem muitos postos na F1 actual que possam garantir vitórias, a Ferrari é uma dessas equipas, mesmo com limitações. Existe uma incompatibilidade natural entre ele e Max, ou seja, esteja o holandês na Reb Bull ou Mercedes, automaticamente excluí o Leclerc. Existe a questão do Russell que será sempre primeira opção a ingressar na Mercedes, o que também me parece excluir o… Ler mais »
Podem ser palavras políticas para ficar bem no meio da Ferrari. Mas seja como for, por mim como Ferrarista, ele renovava até quando fosse preciso. Não vejo no presente nem no futuro próximo nenhum piloto ao alcance de uma contratação que se aproxime em velocidade e espetacularidade. Único piloto a par do Max, que vejo que seja capaz de lutar por um campeonato sem ter o melhor carro.
Será que está com «medo» do Sains?
Acho que devia ir com um pouco mais de cautela, percebo que esteja da “cadeira de sonho” (lol) mas tem que ter cuidado pois ao aumentar os anos de contrato poderá ficar preso desse contrato e depois surgem opções melhores e tem de pagar para poder sair. E outra questão, a Ferrari não é conhecida por tratar as relações muito bem… Se a Ferrari deixar de gostar de Leclerc, rapidamente começam a trat’a-lo como um segundão e a empurrá-lo para fora da scuderia…